
Problema atingiu o sistema de captação do Rio Batalha, que abastece cerca de 40% da cidade. Aproximadamente 140 mil moradores devem ser afetados.
Os danos provocados em uma rede elétrica na chamada “Estrada da ETA”, na manhã desta sexta-feira (7) em Bauru (SP) provocou a interrupção de energia e, consequentemente, a paralisação da captação e tratamento de água no sistema Batalha/Estação de Tratamento de Água (ETA).
De acordo com o Departamento de Água e Esgoto (DAE), o incidente foi provocado por um caminhão contêiner, que trafegava no local e ao realizar a manobra para entrar em uma chácara atingiu um cabo de comunicação que, por sua vez tracionou a rede primária, ocasionando a interrupção da energia.
Técnicos da equipe de Eletromecânica do DAE já se encontram no local providenciando os reparos que deverão ser concluídos no meio da tarde desta sexta-feira.
Durante o serviço de manutenção as bombas de captação do Rio Batalha e a produção da Estação de Tratamento de Água (ETA) ficarão paralisadas, afetando o fornecimento em vários bairros, que dependem do manancial do Rio Batalha, uma população estimada em 140 mil pessoas.
São eles: Jardim Ouro Verde, Jardim Ferraz, Granja Cecilia, Jardim América, Jardim Estoril, Altos da Cidade, Centro, Vila Falcão entre outros. Por isso a recomendação do DAE é que os moradores das regiões afetadas usem água com economia.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/t/0/FRZnoTR2mGEGNWqp6UKA/whatsapp-image-2018-12-07-at-12.05.28.jpeg)