Festival Internacional de Teatro de Rio Preto começa nesta quinta-feira

0

Espetáculo ‘Suassuna – O Auto do Reino do Sol’ abre a programação nesta quinta-feira, às 19h30.

O FIT (Festival Internacional de Teatro) começa nesta quinta-feira (6) em São José do Rio Preto (SP) e levará espetáculos teatrais para os quatro cantos da cidade. Confira aqui a programação completa do festival.

O espetáculo “Suassuna – O Auto do Reino do Sol” abre o evento, a partir das 19h30, no anfietaro Nelson Castro, na represa municipal. A peça é de teatro musical, com 16 canções inéditas, em homenagem ao dramaturgo, romancista e poeta Ariano Suassuna.

O espetáculo conta com uma trupe de circo-teatro, que viaja pelo sertão, rumo à cidade de Taperoá. Números musicais e circenses se alternam com a história de amor de um casal de duas famílias poderosas que estão em guerra. A peça é feita pela companhia Barca dos Corações Partidos, do Rio de Janeiro.

Haverá também nesta quinta-feira outras atrações no Graneleiro, que fica na Swift, como o show do DJ Basim, além da apresentação “O buraco é mais embaixo”, onde Lady Darling mostra um recorte de músicas da década de 1980 até os dias de hoje.

O Fit

A programação conta este ano com 23 espetáculos, sendo quatro internacionais, 16 nacionais (com representantes de sete Estados) e três da cena de Rio Preto. Ao todo, são 14 espetáculos pagos e nove gratuitos, onde se incluem, além dos da cena Rio Preto, os de rua e para crianças e jovens.

Serão 50 apresentações em 14 locais diferentes no total. O festival terá ainda 14 ações formativas. O Graneleiro da Swift volta a ser ocupado e será palco de 10 noites de encontros, programações e trocas de experiências.