Fernandópolis registra criação de mais de 600 novos postos de trabalho em 2018

0
Foto: Secom Fernandópolis

Em todo o ano foram contratadas 2.402 pessoas no município, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego

Fernandópolis registrou a criação de 301 novos postos de trabalho em abril, saldo de 614 no ano. As informações são do Ministério do Trabalho e Emprego, que divulgou os dados referentes à geração de emprego em todo o país nos primeiros quatro meses do ano.

Em todo o ano de 2018 foram contratadas até agora 2.402 pessoas e demitidas 1.788. O melhor setor foi o de Indústria de Transformação, com saldo de 314 vagas, seguido pelos Serviços, 195. Depois a Agropecuária com 80 e a Construção Civil, com 63. No negativo, apenas Comércio (-36) e Serviços Industriais de Utilidade Pública (-2).

No mês de abril

  • Destaque para a área de Indústria de Transformação, com 273 admissões, 80 desligamentos, saldo de 193 vagas;
  • Na Construção Civil, 49 contratações e 30 desligamentos, saldo de 19 vagas;
  • Os Serviços geraram 156 contratos e 114 demissões, saldo de 42 cargos;
  • Na Agropecuária, 79 vagas e 22 desligamentos, saldo de 57.

No negativo apenas a área de Serviços Industriais de Utilidade Pública, com uma demissão, e no Comércio, com 167 contratos e 176 desligamentos, saldo de -9.

“É com muita satisfação que recebemos estes números. Sabemos que precisamos correr muito ainda para garantir mais vagas de emprego em nosso município, mas o fato de estarmos com saldo positivo nos traz uma imensa alegria. O momento econômico no país não está fácil e manter empresas abertas tem sido um grande desafio, por isso trabalhamos incansavelmente no apoio aos empreendedores de nossa cidade e também buscamos empresários interessados em investir em Fernandópolis”, disse o prefeito André Pessuto.

Mercado de trabalho

Em Fernandópolis, os moradores contam com o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que fica localizado na rua São Paulo, 2.570, Coester, e concentra serviços gratuitos à população. O órgão tem como objetivo a busca de alternativas para a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, propiciando informações e orientações ao trabalhador na procura por emprego e, aos empregadores, na busca de recursos humanos, promovendo o encontro de ambos de maneira ágil.

PAT Fernandópolis é coordenado pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) com apoio da Prefeitura de Fernandópolis.