FELIPE MELO: BOM DE BOLA E SEM PAVIO

0

Olá, amigos do BOM DIA.

Como jogador Felipe Melo é excelente. Joga muito.

Marca bem, cabeceia bem, tem ótima impulsão e boa qualidade  de passe. Vira o jogo com facilidade e propicia bons ataques explorando os companheiros que entram pelas pontas.

“Raçudo”, não tem medo de cara feia e nas divididas com os adversários a vantagem é quase sempre dele.

Nessas jogadas a torcida palmeirense vai à loucura; aplaude, grita, vibra. Aí ele se empolga a ainda mais. E também é aí que começa o problema.

Discute com o árbitro … tromba o adversário…  toma as dores dos companheiros … até perder a cabeça e a noção de que tudo está sendo anotado pela arbitragem.

Não se toca que está exagerando. Então, já sem pavio, explode. Recebe o “amarelo” ( base é de 1 por jogo) e logo soma 3  tendo de cumprir uma automática .

Contra o Cerro Portenho, ao tomar um cartão vermelho logo aos 3 minutos de jogo colocou em risco a classificação do Palmeiras. O time adversário cresceu, exigiu um esforço muito grande dos palmeirenses que viram os paraguaios crescerem e acreditarem que o milagre da classificação poderia acontecer.

Fizeram um gol, foram em busca do segundo que  levaria a decisão para os pênaltis. Quase chegaram lá, perderam três chances incríveis.

Jogo acabou e por ter vencido no Paraguai por 2 a 0 o Palmeiras se classificou. O time foi guerreiro e mereceu a passar para as 4as. de final.  Os jogadores indo para os vestiários disseram que cada um deu um pouco a mais jogando também pelo companheiro.  Gesto bonito de um grupo unido.

Mas , sempre fica um mas, esse temperamento e comportamento do Felipe Melo chegou ao limite.

Recebeu multa de 10% sobre o salário e o papo nos vestiários deve ter sido muito sério. Contra a Chapecoense, 2 a 1 em Chapecó pelo Brasileirão, ele foi o melhor em campo. Estava calminho, só jogando bola.

Um bom sinal.

Daqui pra frente é que veremos se a fera está domada.

Dentro de campo, entendo que o capitão do time é quem deve chamá-lo à razão quando começar a se inflamar. Nos vestiários, certamente está sendo trabalhado psicologicamente para contar até cem se for preciso antes de se descontrolar. Não sei se está sendo trabalhado por um psicólogo ou só pelo Felipão. Alguém tem de cuidar desse problema. Tudo indica que estão fazendo isso. Felipe Melo  é uma  “bomba relógio” e pode botar tudo a perder.

Um abraço.

Lucas Neto