Família e amigos de menina morta e estuprada fazem manifestação

0

Adolescente foi encontrada morta e com sinais de estupro em Catanduva.
Menor disse que cometeu crime sozinho e está provisoriamente internado.

Família e amigos de menina morta e estuprada em Catanduva (SP) fizeram uma manifestação neste domingo (16) em frente à praça da matriz na cidade. Cerca de 100 pessoas participaram do ato que pedia Justiça.

Ana Clara tinha 14 anos (Foto: Reprodução/TV TEM)
Ana Clara tinha 14 anos (Foto: Reprodução/TV TEM)

Os manifestantes caminharam pelas ruas do centro da cidade com a foto da estudante Ana Clara Macena dos Santos estampada nas camisetas e levaram faixas e cartazes. O grupo passou em frente à Câmara de vereadores e depois fez uma parada em frente ao Fórum, onde rezaram. Em seguida, os manifestantes voltaram à praça da matriz.

De acordo com a polícia, a morte foi causada por uma fratura no crânio, possívelmente proveniente de uma pancada. Um adolescente de 16 anos assumiu ter estuprado e matado a garota durante reconstituiçãodo crime. Inicialmente, ele disse à polícia que outro adolescente, de 17 anos, também tinha participado, mas depois voltou atrás e assumiu a culpa sozinho.

O juiz da Vara da Infância e Juventude de Catanduva pediu a internação provisória de 45 dias dos dois adolescentes na Fundação Casa. O prazo máximo de pena para menores envolvidos em crimes é de três anos internados no local.

Entenda o caso
A jovem desapareceu após ir a uma festa com amigos na noite de sábado (8), em um salão perto do local onde o corpo foi encontrado. Durante a manhã de domingo, familiares fizeram postagens pem redes sociais para pedir ajuda para localizar a garota, que ainda não havia voltado para casa.

Segundo a polícia, a jovem teria passado mal depois de ingerir bebida alcóolica no lado de fora da festa. Amigos a ajudaram e entraram no salão para pegar água, mas quando voltaram ela não estaria mais no local, segundo a polícia. Testemunhas contaram à polícia que ela teria saído com um homem não identificado.

Corpo foi encontrado em barracão (Foto: Reprodução/TV TEM)
Corpo foi encontrado em barracão de Catanduva (Foto: Reprodução/TV TEM)

DEIXE UMA RESPOSTA