Falta de coleta de lixo em Auriflama incomoda moradores

0
Lixo em frente de casa em Auriflama — Foto: Reprodução/TV TEM

Problema acontece porque o serviço, que era feito pelas equipes da prefeitura, agora está nas mãos de uma empresa terceirizada, que venceu licitação na semana passada.

Moradores de Auriflama (SP) estão sem coleta de lixo na cidade desde o começo da semana. O problema está acontecendo desde que uma empresa terceirizada assumiu o serviço, que antes era feito por equipes do próprio município.

No bairro Bom Jesus, onde o caminhão do lixo passava todos os dias, as sacolas se acumulam na frente das casas.

O transtorno também apareceu em outros bairros de Auriflama, como o São Bento, no Ana Carolina e no Santa Maria.

“Às vezes fede o lixo, cria bicho, os cachorros esparram o lixo, a gente se preocupa porque é ruim essa situação”, afirma a aposentada Rosalina Nascimento.

O problema acontece porque o serviço, que era feito pelas equipes da prefeitura, agora está nas mãos de uma empresa terceirizada, que venceu licitação na semana passada. Antes, três caminhões do município faziam a coleta.

A empresa particular começou a trabalhar com apenas um, e disse em nota que ainda está avaliando a necessidade dos moradores.

A prefeitura alegou que não teve tempo de avisar os moradores sobre as mudanças. “A licitação ocorreu e saiu a empresa. No primeiro sábado, a empresa já fez o primeiro roteiro e agora foi estabelecido um cronograma de coleta”, afirma o diretor Fernando Roberto Mendes.

No novo cronograma de coleta do lixo, a cidade foi dividida em três setores. Nas ruas principais do centro o caminhão tem que passar todos os dias e nos bairros, três vezes por semana.

Se o morador perceber que o caminhão não está passando nos dias marcados, ele tem que reclamar no telefone: (17) 3482-1120.