Falha em adutora prejudica abastecimento de água para 140 mil pessoas em Bauru

0
Vazamento na adutora de água bruta na saída de captação do Rio Batalha vai provocar a interrupção do abastecimento (Foto: Divulgação/Prefeitura de Bauru)

DAE anuncia que manutenção na captação do Rio Batalha afetará moradores da região central da cidade e vários bairros da zonas sul e oeste. Serviço deve ser normalizado na noite de quinta (19)

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) comunica que irá paralisar a produção de água na Estação de Tratamento de Água (ETA) nesta quarta-feira (18), das 6h às 18h, para consertar um vazamento na adutora de água bruta na saída de captação do Rio Batalha.

Com isso, o abastecimento de água ficará prejudicado em bairros da zona sul, como Jardim América e Jardim Estoril, da zona oeste (Ouro Verde, Jardim Ferraz, Granja Cecilia), além do Centro, Altos da Cidade e Vila Falcão, entre outros, num total de 140 mil pessoas.

De acordo com o DAE, os reflexos do corte no fornecimento serão sentidos entre o final da tarde e início da noite desta quarta, quando os reservatórios começam a se esvaziar. A previsão dos técnicos é que o abastecimento seja normalizado na noite desta quinta-feira (19).

A recomendação do DAE é que os moradores das regiões afetadas usem água com economia, preservando a reserva domiciliar que deve ser suficiente para 24 horas de consumo.