Evento em Marília traz palestras para quem deseja empreender

0
SEBRAE traz óculos de realidade virtual para orientar empreendedores no evento — Foto: Reprodução/TV TEM

O evento ‘Connect’ da Associação Comercial e Industrial de Marília (SP), a ACIM, começou na segunda-feira (19) na cidade e se estende até a noite desta terça-feira (20) com palestras e atividades para quem deseja empreender.

As 26 horas de evento trazem, além de sorteios e apresentações artísticas, palestras de diversos temas com especialistas da área. As atividades acontecem no Golden Palace, na avenida Perimetral no Parque das Indústrias em Marília.

A programação da tarde desta terça-feira (20) conta com painel sobre tecnologia e palestra do Conselho de Jovens Empreendedores (CJE). Além disso, os palestrantes Rick Chesther, Guilherme Ávila, Marcos Boldrin e Josep Piqué preenchem a tarde ministrando conteúdos sobre liderança e motivação.

“O propósito principal do evento é entregar ao empreendedor, para a sociedade mariliense e toda a região, aquilo que nós temos acesso somente nas capitais, que é conhecimento de alto valor. Então nós trazemos aqui para o interior a oportunidade da pessoa construir aquele patrimônio que ninguém tira dela, que é o conhecimento”, explica o presidente da ACIM, Adriano Luiz Martins.

Os oito convidados do evento palestram sobre inovação, mercado de trabalho, tecnologia e motivação, assuntos que interessam aos futuros empreendedores.

O engenheiro civil Wesley Amaral conta que saiu do evento bastante motivado. “É muito interessante ver o pessoal trabalhando, os estandes, essa possibilidade de network e também pela palestra. A gente ficou bem empolgado, a gente veio para ouvir o Clóvis de Barros, que é um cara que a gente vê no Youtube”, admite o engenheiro.

O professor Clóvis de Barros Filho encerrou o primeiro dia de evento, com uma palestra sobre empreendedorismo e inovação.

“A minha palestra cuidará primeiro da ideia de empreendedorismo, enquanto uma competência de tomar decisões, escolhas, no sentido de alcançar alguns resultados que estejam ao alcance de quem empreende, então essa é a primeira ideia da palestra que vem acompanhada de uma segunda, que é a ideia de inovação “, explica o palestrante.

O evento também é uma oportunidade para conectar empresários de setores diferentes. Um espaço no Golden Palace é destinado para a exposição de 26 empresas e suas ideias inovadoras.

Além de assistir às palestras e aprimorar ideias, os participantes também têm direito, no evento, de ter uma consulta com o SEBRAE.

O analista de negócios do SEBRAE José Madeira Netto explica que a empresa oferece uma capacitação voltada para finanças, marketing e para o próprio planejamento da empresa, através de consultorias e cursos. Ele também destaca um dispositivo inovador que levaram ao evento para ajudar os novos empreendedores.

“Nós também trouxemos uma experiência um pouco diferente para o empreendedor, que são os óculos de realidade virtual. Ele vai poder visitar uma loja de confecção, desde a parte externa da loja, a vitrine, até a parte interna, os provadores, tudo em 360 graus, 3D e sempre recebendo orientações de como deixar a sua loja atrativa”, explica o analista de negócios.

Para participar das palestras desta terça-feira, é necessário fazer inscrição. Mais informações sobre a programação estão disponíveis no site do evento.