Estudante é flagrado com arma escondida em mochila dentro de sala de aula

0
Garrucha calibre 22 foi apreendida por policiais militares com um aluno de 12 anos na manhã desta terça-feira, em São José do Rio Preto (SP) (Foto: Polícia Militar/Divulgação )

Aluno estava com garrucha na Escola Estadual Óscar de Barros Serra Dória, em Rio Preto. Promotor da Vara da Infância e Juventude foi acionado e menino ficou à disposição da Justiça.

Um estudante de 12 anos foi flagrado nesta terça-feira (20) com uma arma de fogo dentro de uma sala de aula em uma escola no bairro Solo Sagrado, em São José do Rio Preto (SP).

Segundo informações da Polícia Militar, o menino estava com a arma dentro da mochila. Policiais foram chamados e, ao chegar à Escola Estadual Óscar de Barros Serra Doria, pediram para o estudante ir com os policiais até a sala da direção.

O G1 entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação, mas não obteve resposta até o momento.

Dentro da sala, os pertences pessoais dele foram vistoriados e um revólver calibre 22, tipo garrucha, foi localizado. Os pais do aluno foram acionados.

O promotor da Vara da Infância e Juventude André Luís de Souza também foi acionado e informou que o menor foi entregue ao responsável e que ele vai responder pela prática de ato infracional de arma.

Educação especial

O promotor disse também que o adolescente tem problemas de saúde mental. Souza afirma que irá fazer uma reunião com a Secretaria de Saúde para ver se o menino pode frequentar o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e a educação especial.

O promotor contou também que uma terceira pessoa, também adolescente, que não é da escola entrou no colégio e disse ao menino que ia brincar na quadra e pediu para ele guardar a arma na bolsa até o final do período que depois ele pegava. A polícia vai investigar o caso.

Veja mais notícias da região no Grupo Bom Dia