Esquadrão Antibomba detona objeto na Barra, Zona Oeste do Rio, diz PRF

0

 

Vizinhos relataram barulho e susto; PF diz que não identificou ameaça.
Caso aconteceu na Avenida das Américas, próximo a estação RioMar.

Avenida das Américas é interditada na manhã de domingo (7) (Foto: Rodrigo Gorosito/G1)Avenida das Américas é interditada na manhã de domingo (7) (Foto: Rodrigo Gorosito/G1)

O Esquadrão Antibomba da Polícia Federal foi acionado na manhã deste domingo (7) para uma ocorrência na altura do número 10.000 da Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Polícia Rodoviária Federal. O objeto suspeito foi detonado.

A Polícia Militar também confirmou o caso. De acordo com informações do 31º BPM (Barra da Tijuca), os agentes isolaram o local. Em nota, a PF informou que a mala foi deixada na estação do BRT. Ainda de acordo com o texto, foram adotados “procedimentos definidos em protocolo” e optou-se pela detonação. Ainda assim, a Polícia informa que “não foi confirmada a presença de ameaça”.

O trânsito chegou a ser interditado na via e jornalistas que seguiam para o Parque Olímpico deixaram seus veículos e foram a pé. Pessoas que estavam próximas ao local relataram ter ouvido um barulho de estouro muito alto.

Um agente que estava no local afirmou que foi encontrada uma mala prateada e um robô foi acionado para fazer o procedimento.

Alarmes falsos
Alguns episódios de alarmes falsos de bomba foram registrados na cidade desde o mês passado. No sábado, o esquadrão detonou uma mochila suspeita em Copacabana, no trajeto da prova de ciclismo. No dia 2, o VLT teve alarme falso de bomba e deixou de circular no Santos Dumont.

No dia 21 de julho, uma bolsa abandonada parou o trânsito na principal via de Botafogo, a Voluntários da Pátria. Dois dias antes, uma bolsa foi deixada no Leblon até o esquadrão verificar que só havia roupas dentro.

Um dia antes, uma mala suspeita foi deixada na porta da Cidade da Polícia, no Jacaré, na Zona Norte. A suspeita de uma bomba também assustou moradores do Méier, na Zona Norte, na madrugada de quinta-feira (21).

Ocorrência causou trânsito na Barra da Tijuca (Foto: Matheus Guerra / Arquivo Pessoal)Ocorrência causou trânsito na Barra da Tijuca (Foto: Matheus Guerra / Arquivo Pessoal)

DEIXE UMA RESPOSTA