Espanhóis também reclamam da Vila dos Atletas e viram capa de jornal

0

Por conta de entupimentos e vazamentos, delegação da Espanha ocupa outro prédio; mais de 300 atletas chegam ao Rio na sexta-feira, e Marca define situação como caos

O diário Marca, da Espanha, abriu sua manchete desta terça-feira, 26, dizendo que “procura-se um encanador” na Vila Olímpica. A piada acontece por conta dos problemas relatados nos dois primeiros dias de ocupação do local pelas delegações, como entupimentos, vazamentos e até problemas nas fechaduras. O caos enfrentado pela organização dos Jogos Olímpicos, contudo, não foi apenas uma brincadeira do jornal da Espanha. De acordo com duas médicas do país que conversaram com o GloboEsporte.com, foram muitos os problemas encontrados e por conta disso, parte da delegação espanholas que já chegou no Rio teve que ocupar outro prédio da Vila dos Aletas enquanto o destinado para a Espanha não fica pronto.

– É triste, por fora a Vila parece toda pronta, mas na verdade por dentro faltam muitas coisas. Os principais problemas são vazamentos nos banheiros, entupimento nos vasos, e problemas de trancas nas fechaduras. Por conta disso, nossa chefe de missão já está em contato com o Comitê Rio 2016 e o presidente Nuzman disse que vai arrumar tudo dentro do prazo – disse uma das médicas, que preferiu não repassar seu nome.

As profissionais, inclusive, relataram que na noite desta segunda-feira a Vila dos Atletas recebe uma importante reunião para resolver a crise instalada. Membros do Comitê Rio 2016 e representantes dos comitês olímpicos conversam para solucionar todos os problemas dentro do limite. É que a Espanha, por exemplo, tem apenas atletas do tiro esportivo e outros dirigentes na Vila Olímpica. Na próxima sexta-feira, mais de 300 competidores chegam ao mesmo tempo, inclusive os do futebol, para ocupar a Vila de uma só vez.

– Temos poucos atletas aqui, pouca gente. Mas, na sexta-feira, toda a delegação chegará de uma vez, não será de pouco em pouco. Tudo precisa estar pronto. Assim espero – disseram as profissionais.

Durante o segundo dia de funcionamento da Vila Olímpica, atletas brasileiros minimizaram os problemas, mas relatos de chuveiros apenas com água gelada, sujeira nos quartos e apartamentos recebidos e outras pendências foram relatadas.

Vila Olímpica Portgual (Foto: David Abramvezt)Prédios da Vila Olímpica do Rio de Janeiro receberam críticas (Foto: David Abramvezt)

DEIXE UMA RESPOSTA