Equipe de Rio Preto disputa Troféu Internacional de Triatlo em Santos

0
Glaucia Guarnier também disputa a prova de Santos. Foto: Outdoor/Divulgação

A equipe Outdoor Assessoria Esportiva, de Rio Preto, disputa com 14 competidores a 28ª edição do Triathlon Internacional de Santos neste domingo, (10), a partir das 7h. A largada acontece da praia do Boqueirão.

Entre os rio-pretenses, comandados pelo técnico Marcelo Lopes, estão Aline Auricchio, André Luiz Costa Silva, Cristiano Souza, Duanny Klayn, Laffayette de Morais, Vinicius Colombo, Conceição Faria, Thiago Neves, Tais Semenzati Marson, Glaucia Guarnier, Sandro Ottoboni, Flavia Funes, Maury Faria e Gilson do Carmo. Eles vão nadar 1,5 mil metros, pedalar 40 quilômetros e correr 10 mil metros. A prova deste ano passa a ser classificatória para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

“Nossa equipe é formada por profissionais liberais e apaixonados pelo esporte e em especial pelo Triatlo. Estamos nos preparando desde o ano passado e todos tem a missão de melhorar as marcas em relação aos últimos resultados”, disse Marcelo Lopes, que realiza o último treino com a equipe no final da tarde desta quarta-feira (06).

História da Outdoor

As atividades da Outdoor Assessoria Esportiva foram iniciadas em fevereiro de 2011 na cidade de São José do Rio Preto, com foco no treinamento em corridas, ciclismo, natação, provas de triatlo e esportes radicais. Atualmente também oferece serviços de atividades físicas, grupos de corrida em empresas e condomínios.

A inovação é a marca registrada da Outdoor, que tem como responsável o educador físico Marcelo Lopes. Em 2016, a assessoria substituiu as tradicionais tendas pelo Outdoor Lounge – um espaço itinerante para levar o bem-estar aos seus alunos. No trailer, os clientes podem utilizar a energia elétrica para carregar celulares, além de usar a rede wifi e lavar o rosto com água potável. O equipamento itinerante também é utilizado como escritório e transporte de bicicletas e equipamentos de apoio aos atletas.

Outra inovação da Outdoor foi a implantação de um programa de software, que passou a acompanhar – por planilhas individualizadas – o desempenho dos alunos durante os treinos.

A Outdoor também foi uma das assessorias pioneiras em Rio Preto a incentivar as crianças a praticarem esporte, de forma lúdica, enquanto os “pais atletas” realizavam seus treinos.