Enem 2018 terá cinco vezes mais detectores de pontos eletrônicos

0
enem - jornal bom dia
Foto: Divulgação

Malotes de provas com lacres eletrônicos foram entregues pelo Inep aos Correios nesta quinta para serem distribuídos para 1,7 mil cidades. Provas acontecem nos dias 4 e 11 de novembro

Faltando 34 dias para a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, o Ministério da Educação (MEC) autorizou a distribuição dos 11 milhões de cadernos de provas pelos Correios.

Segundo balanço divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), há 5,5 milhões de inscrições confirmadas.

Os 70 mil malotes das provas saíram nesta manhã por meio de um caminhão lacrado e carros do Exército do 4º Batalhão de Osasco, Grande São Paulo.

De acordo com o Inep, todos os malotes são fechados por um lacre eletrônico e a segurança foi ampliada em cinco vezes esse ano.

“Foi feita uma manutenção de todos os requisitos de segurança e a ampliação em cinco vezes dos detectores de ponto eletrônicos, ampliando assim a garantia igualdade entre os participantes”, disse Eunice Santos, diretora de Gestão e Planejamento do Inep.

As provas estão sendo encaminhadas aos municípios por via terrestre e aérea. De acordo com o Inep, elas ficam armazenadas nas instalações dos Correios de várias parte do Brasil e depois seguem para os pontos de aplicação.