Empresário baleado mesmo sem reagir passa por cirurgia, mas fica com bala alojada

0
Ladrão dá tiro no comerciante (Foto: Reprodução/TV TEM)

Comerciante está internado na Santa Casa de Olímpia (SP) e tem estado de saúde estável.

O comerciante que foi baleado em uma tentativa de assalto em uma loja de chocolates em Olímpia (SP), no sábado (17), continua internado em estado estável na Santa Casa da cidade. De acordo com o médico Nilton Martinês, a vítima passou por uma cirurgia, mas vai vifcar com a bala alojada. O crime foi registrado pela câmera de segurança do estabelecimento.

“Foi uma lesão gravíssima. Fizemos a recuperação onde era necessária e nem nos preocupamos em retirar a bala, porque poderíamos causar danos secundários, a bala está nele ainda e não há nenhum problema nisso”, afirma o médico.

O estado de saúde do comerciante Benjamin Simons, de 42 anos, ainda requer alguns cuidados, de acordo com o médico. “O estado de saúde é estável, mas não podemos esquecer que é uma lesão que nem sempre evolui satisfatoriamente. Tivemos de fazer uma reconstrução do duodeno. A gente deve aguardar até 96 horas para ver o quadro clínico”, afirma.

Entenda o caso

Segundo informações da polícia de Olímpia, dois ladrões entraram no local armados e anunciaram o assalto. O dono da loja estava sentado no caixa e, sem esboçar reação contra os assaltantes, foi baleado.

Os suspeitos fugiram a pé e sem levar nada. O comerciante foi resgatado e levado para a Santa Casa de Olímpia. Logo após a tentativa de assalto, a polícia chegou ao local e começou a procurar pelos suspeitos.

Um carro branco, que segundo as testemunhas, pode ter sido usado durante o assalto, estava parado bem na esquina. A polícia conseguiu localizar o carro. Duas pessoas estavam dentro dele e, em depoimento, contaram que foram rendidas pelos assaltantes. Elas foram ouvidas e liberadas. Ninguém foi preso.