Emdurb prepara esquema especial para o Dia de Finados em Bauru

0
dia de finados - Jornal bom dia
Emdurb prepara esquema especial para o Dia de Finados em Bauru — Foto: Reprodução/ TV TEM

Cemitérios farão esquema de plantão para tirar dúvidas dos munícipes e linhas de ônibus terão horários estendidos. Confira mais detalhes.

A Emdurb divulgou os horários dos serviços para o feriado do Dia de Finados, na sexta (2). Nesta data, onde a movimentação nos Cemitérios é intensa, os colaboradores da Emdurb farão esquema de plantão para atender as pessoas, caso seja necessário fornecer informações.

Todos os portões dos cemitérios permanecerão abertos das 7 às 17h na quinta-feira (1º), e das 7 às 17h30 na sexta. Para o Dia de Finados, a Emdurb disponibilizará alguns serviços, sendo:

Central de Informações

Haverá uma central de informações no Cemitério da Saudade, quarteirão 19 da avenida Rodrigues Alves, onde um funcionário ficará à disposição, para receber ligações de todos os cemitérios e passar as informações necessárias e tirar dúvidas dos munícipes, referentes a localização de jazigos e demais questionamentos.

Água e poltronas

Em todos os cemitérios da cidade haverá uma tenda, logo na entrada, com galões de água para os usuários. A água será fornecida pelo DAE. Além disso, haverá poltronas para as pessoas sentarem.

Banheiros químicos com acessibilidade

Haverá a instalação de banheiros químicos para serem usados pelos visitantes, em todos os cemitérios. Para este ano, os banheiros são acessíveis às pessoas portadoras de necessidades especiais.

Cadeiras de rodas

Serão disponibilizadas duas cadeiras de rodas para cada cemitério.

Policiamento Preventivo

O 4º BPMI disponibilizará policiamento preventivo nas imediações dos cemitérios, como forma de oferecer maior segurança e tranquilidade aos visitantes.

Todos os coveiros também estarão escalados para permanecer nos cemitérios dando suporte às necessidades dos munícipes. Para a realização da limpeza do local, a Emdurb manterá uma equipe tanto na parte interna quanto externa, em todos os cemitérios. Após o término dos trabalhos, o lixo será removido do local.

Transporte coletivo

De acordo com a Emdurb, não terá expediente administrativo nesta sexta-feira (2), exceto para os serviços de coleta de lixo orgânico, Terminal Rodoviário, Fiscalização de Trânsito (GOT), Setor de Implantação e Manutenção Semafórica, Cemitérios Municipais e Funerária.

Vale ressaltar que, para os bairros onde a coleta é realizada às segundas, quartas e sextas, haverá coleta normal durante o feriado.

Quanto ao transporte coletivo, o sistema acompanhará a tabela horária de domingo e feriado na sexta-feira. Nos cemitérios mais afastados da área central, o transporte coletivo sofrerá algumas alterações, confira:

Cemitério Jd. Ipê

É atendido pela linha “Pq. das Nações – Pç. do Líbano”. O prolongamento do itinerário da linha em questão até o Cemitério Jd. do Ipê, deverá ocorrer desde sua primeira volta até o momento em que o Cemitério fechar e zerar a demanda de passageiros no local.

Cemitério de Tibiriçá

É atendido pela linha “Tibiriçá – Centro”. O prolongamento do itinerário da linha deve ocorrer no feriado. Caso seja detectado um aumento na demanda de passageiros, que não esteja compatível com a oferta de ônibus, serão implantados carros extras.