Em 2020 São José do Rio Preto será contemplada com um Curso inédito no estado de São Paulo

0

O ETIM Prótese Dentária.

Redação

Trata-se de uma modalidade de ensino do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza onde o aluno fica na escola em tempo quase integral, ou seja, haverá aulas nos períodos matutino e vespertino e com alimentação de qualidade também sendo oferecida sem custo.

ETIM significa Ensino Técnico Integrado ao Médio, portanto o aluno que conseguir a vaga para o referido curso receberá ao término dos três anos o certificado de conclusão do Ensino médio e o diploma de Técnico em Prótese Dentária, sendo reconhecido em todo território nacional e estando capacitado para atender as demandas do mercado de trabalho da área odontológica, que apresenta números impressionantes de crescimento que poderão ser comprovados nos próximos congressos internacionais que a cidade de São Paulo receberá; á saber agora em outubro o da APDESP (Associação dos Protéticos do Estado de São Paulo ) e em Janeiro o da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas).

Dois Cirurgiões-dentistas de São José do Rio Preto participaram da equipe de Laboratório de Currículo que formulou a grade curricular desse curso inédito. São eles o professor Christianno Vinicius Semedo que é Mestre em Ciências Odontológicas com área de concentração em Implantodontia e o professor Fábio Pereira Linhares de Castro que é Mestre em Endodontia. Ambos são docentes da ETEC PHILADELPHO GOUVÊA NETTO, onde serão oferecidos esse e outros cursos gratuitos no formato ETIM e Mtec.

 

Gustavo de Souza Aguilera.

Cirurgião-Dentista especialista em Prótese Dentária, proprietário da Semedo & Agulera Odontologia Especializada e coloborador da equipe de Laboratório de Currículo do ETIM de Prótese Dentária.