Eletricista é encontrado morto no shopping Cidade Norte em Rio Preto

0

Possível causa da morte seria descarga elétrica provocada por um raio.
Shopping lamentou a morte do funcionário.

Um eletricista de 46 anos morreu na noite deste sábado (11) enquanto trabalhava em um shopping na região norte de São José do Rio Preto (SP). Um boletim de ocorrência foi registrado como morte suspeita, mas a possível causa seria uma descarga elétrica provocada pela queda de um raio.
Em nota, o shopping lamentou a morte do funcionário e informou que está prestando toda a assistência necessária a seus familiares (confira a nota na íntegra abaixo).

De acordo com informações da polícia, uma testemunha que trabalhava com a vítima disse que eles constataram um vazamento na cobertura do shopping por causa da chuva deste sábado. A vítima, então, disse que iria ver de onde estava vindo o vazamento.

Segundo o boletim, depois de 40 minutos, como o eletricista não retornou, tentaram contato com ele por meio de rádio e do celular, mas ele não atendeu. A testemunha então começou a procurá-lo pelo shopping, subindo até o telhado, onde encontrou a vítima já sem vida.

O Samu foi acionado, mas o médico atestou a morte do eletricista. Peritos foram até o local e constataram que, provavelmente, a morte tenha sido por causa de uma descarga elétrica, já que a vítima foi encontrada sobre condutores de para-raios. O corpo foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) para constatar a causa da morte e depois liberado para a família. O corpo está sendo velado no cemitério de Engenheiro Schmidt, distrito de Rio Preto, e será enterrado nesta segunda-feira (13).

Nota à Imprensa

O Shopping Cidade Norte vem por meio desta dizer que lamenta profundamente a morte de seu funcionário Florisvaldo Aparecido de Oliveira, e informa que o acidente se deu enquanto o mesmo averiguava possíveis avarias causadas pela forte chuva do último sábado, dia 11 de fevereiro.

Segundo apurações preliminares, o eletricista foi vítima de uma descarga elétrica provocada por um raio. O laudo da Perícia Técnica está em andamento e deve ficar pronto em até 30 dias. No momento do acidente, o funcionário usava todos os equipamentos de segurança exigidos. O shopping está colaborando com toda a apuração dos fatos.

O Shopping Cidade Norte reitera novamente profundo pesar pelo acidente e informa que está prestando toda a assistência necessária a seus familiares.

Eletricista é velado em Engenheiro Schmidt (Foto: Graciela Andrade/ TV TEM)
Eletricista é velado em Engenheiro Schmidt (Foto: Graciela Andrade/ TV TEM)

DEIXE UMA RESPOSTA