Edinho anuncia que 188 quilômetros de ruas e avenidas serão recapeadas

0
Assinatura da ordem de serviço para início de recapeamento de ruas e avenidas da cidade. Foto: Ivan Feitosa/SMCS.

O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB) assinou na manhã desta quarta-feira, (13), ordem de serviço para o recapeamento de 188 quilômetros de ruas e avenidas de São José do Rio Preto.

A empresa vencedora da licitação, Noromix Concreto S.A. apresentou o menor valor e por isso foi considerada vencedora da licitação. A empresa tem 570 dias para concluir o recape e a Prefeitura irá investir R$ 53,1 milhões.

“Tivemos uma redução muito importante no valor orçado e no valor oferecido pela empresa. Inicialmente projetamos R$ 60 milhões para fazer o serviço, porém a empresa apresentou proposta bem menor”, afirmou o secretário de Obras, Sérgio Issas.

Edinho afirmou que as ruas e avenidas que serão contempladas são aquelas de maior fluxo de veículos e que estão mais deterioradas. Em uma segunda etapa serão priorizadas as ruas secundárias dos bairros.

“Determinei que as obras comecem pela região norte e pelos acessos ao Distrito Industrial, próximo ao bairro Gonzaga de Campos. Iremos fazer essas intervenções com muito cuidado e respeito ao dinheiro público. Queremos diminuir ao máximo o impacto para os motoristas, mas sabemos que toda obra causa algum incômodo pontual”, disse o prefeito.

O prefeito disse ainda que a região norte será fortemente impactada com o recape. “Temos certeza que o a região passará por uma grande transformação, os imóveis ficarão mais valorizados e o mais importante, sem buracos nas vias próximas. Lembrando sempre que o recape irá atingir apenas 10% do total de vias asfaltadas na cidade”, afirmou o prefeito.

Participaram da cerimônia de assinatura da ordem de serviço os vereadores, Paulo Pauléra, Jean Charles (MDB), Jean Dornelas (Sem Partido) e Pedro Roberto (PRP).