Dupla escala fachada de prédio para furtar escola em Sorocaba

0
Foto: Divulgação

Durante ação, homens foram surpreendidos por equipes da Guarda Civil Municipal. Eles foram presos em flagrante por tentativa de furto e depois liberados em audiência de custódia.

Câmeras de segurança flagraram dois homens escalando um prédio, no Centro de Sorocaba (SP), para furtar uma escola de enfermagem na madrugada de quarta-feira (8). Eles foram presos em flagrante por tentativa de furto e depois liberados em audiência de custódia.

As imagens, registradas pelo sistema de monitoramento da Guarda Civil Municipal (GCM), mostram que o primeiro homem escalou a fachada do prédio até alcançar a janela e conseguir entrar. Depois, o segundo homem aparece no mesmo local, após ter escalado o prédio.

De acordo com a GCM, os homens quebraram a janela do local e, de dentro do prédio, jogaram os objetos que seriam furtados.

A Polícia Civil informou que a GCM viu a ação dos bandidos pela central de segurança da cidade e encaminhou equipes até o local.

Equipes da GCM de Sorocaba prenderam a dupla em flagrante (Foto: Guarda Civil Municipal/Divulgação)
Equipes da GCM de Sorocaba prenderam a dupla em flagrante (Foto: Guarda Civil Municipal/Divulgação)

O vídeo ainda mostra que quando um dos homens desceu do prédio, equipes da GCM já estavam esperando o suspeito na rua. O outro rapaz ainda estava dentro do prédio.

Apesar de confessarem o crime à GCM, nenhum objeto ilícito foi encontrado com a dupla, porém após buscas pelo local, os guardas perceberam que o material de enfermagem que seria roubado estava separado. Foram encontrados diversos materiais de enfermagem, uma furadeira e um medidor de pressão.

A dupla ficou presa até a tarde de quinta-feira, quando foram liberados em uma audiência de custódia. Em depoimento no Fórum, eles negaram o crime e disseram que estavam coletando material reciclado para trocar por drogas.

Dupla entrou em escola de enfermagem de Sorocaba pela janela  (Foto: Guarda Civil Municipal/Divulgação)
Dupla entrou em escola de enfermagem de Sorocaba pela janela (Foto: Guarda Civil Municipal/Divulgação)
Bandido escalou fachada de prédio para roubar escola de enfermagem  (Foto: Guarda Civil Municipal/Divulgação)
Bandido escalou fachada de prédio para roubar escola de enfermagem (Foto: Guarda Civil Municipal/Divulgação)