Dupla é presa suspeita de roubar carga de eletrônicos e fazer reféns em Jundiaí

0
Dupla é presa ao roubar carga de eletrônicos e fazer motorista e ajudante reféns em Jundiaí — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Segundo a PM, outro criminoso que teria agido com a dupla está foragido. Carga foi recuperada e vítimas não ficaram feridas.

Um homem e um adolescente de 17 anos foram detidos suspeitos de roubar uma carga de produtos eletrônicos na Rodovia João Cereser, em Jundiaí (SP), na manhã desta quarta-feira (24). Outro criminoso que teria agido com a dupla está foragido.

Segundo informações da Polícia Militar, o caminhão tinha saído do centro de distribuição de uma rede de lojas de móveis e eletrônicos quando três homens aguardavam do lado de fora do local com um veículo utilitário.

O trio seguiu o caminhão e anunciou o assalto abordando o motorista e o ajudante com uma arma falsa. Um dos criminosos entrou no caminhão e obrigou o funcionário a dirigir até um local, onde a carga seria retirada do caminhão.

De acordo com a corporação, uma pessoa que estava na rodovia viu a ação dos criminosos e acionou uma equipe da PM. Durante as buscas os policiais localizaram o caminhão próximo ao Parque da Cidade e abordaram o suspeito. O motorista e o ajudante foram liberados sem ferimentos.

Logo em seguida a polícia encontrou outros dois comparsas no veículo usado no assalto. Um deles conseguiu fugir.

Os dois suspeitos foram encaminhados à delegacia de Jundiaí. A Polícia Militar continua as buscas pelo homem que está foragido.

Veículo roubado foi recuperado pela Polícia Militar de Jundiaí — Foto: Moniele Nogueira/TV TEM
Veículo roubado foi recuperado pela Polícia Militar de Jundiaí — Foto: Moniele Nogueira/TV TEM