Dupla é flagrada ao tentar aplicar golpe em agência bancária de Rio Preto

0
Galão com líquido inflamável foi apreendido pela Polícia Militar de São José do Rio Preto (SP) (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Segundo o boletim de ocorrência, suspeitos iriam depositar um envelope vazio e depois atear fogo no caixa eletrônico com a esperança de serem ressarcidos mediante apresentação de comprovante.

Um servente de 20 anos foi preso e um adolescente de 17 anos detido após serem flagrados pela Polícia Militar, na noite desta quarta-feira (21), tentando aplicar um golpe em caixas eletrônicos. A tentativa ocorreu em uma agência bancária localizada no bairro Eldorado, em São José do Rio Preto (SP).

Segundo o boletim de ocorrência, a PM recebeu uma denúncia sobre dois homens que estariam no interior da agência em atitude suspeita. Um deles ainda estaria encapuzado e carregando um galão. Diante da informação, uma equipe policial foi até o local e, ao chegar, ficou observando a movimentação dos suspeitos que estavam mexendo nos caixas eletrônicos.

Quando o servente saiu do banco, a polícia o abordou, enquanto o adolescente, sem perceber a movimentação policial, continuou no interior da agência, introduzindo uma mangueira em um dos caixas eletrônicos. A mangueira estava conectada a um galão, com uma substância líquida que aparentava ser etanol, ainda segundo o boletim.

Após revistar o servente, nada de ilícito foi localizado. Apenas um envelope de depósito, lacrado, vazio e preenchido com numeração de conta, agência e o valor de R$ 2,5 mil. Também foi encontrado um papel com anotações sobre a conta em que deveriam depositar.

Questionado pelo policial, o suspeito confessou que pretendia fazer operação fraudulenta de depósitos em caixas eletrônicos, com envelopes vazios, lacrados e preenchidos. Depois de realizar a ação, iria atear fogo na máquina com o combustível, visando pedir ressarcimento ao banco mediante apresentação dos comprovantes.

O menor de idade, que também foi abordado posteriormente, confirmou a versão da tentativa de golpe à polícia. Diante dos fatos, os dois foram encaminhados à delegacia de Rio Preto, onde o maior de idade recebeu voz de prisão. O jovem foi ouvido e, em seguida, liberado.

Veja mais notícias da região em Grupo Bom Dia