Distribuição de 11 milhões de provas começa a ser feita pelos Correios

0
Sedex - Jornal Bom Dia
Os Correios começaram a distribuição das provas do Enem por todo o Brasil

Exame será aplicado nos dias 4 e 11 de novembro. A empresa é responsável pela retirada do material e também faz a logística reversa de correção das provas.

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, já começaram a chegar aos seus destinos por todo o Brasil.

Os Correios são responsáveis pela retirada do material da gráfica até a entrega nos locais de aplicação, a distribuição dos 11 milhões de cadernos de provas começou no final de semana. Ao todo, são mais de 1,7 mil municípios que receberão o exame.

A empresa também faz a logística reversa para a correção das provas. De acordo com os Correios, são 8 mil rotas de transporte e o material é escoltado pelas forças de segurança.

O Exército local de cada região fica responsável pela guarda temporária dos malotes em seus batalhões, para garantir o sigilo de informação.

Segundo balanço divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), há 5,5 milhões de inscrições confirmadas.

Durante o Encontro Nacional para Alinhamento Operacional do Enem, realizado em Osasco, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou que a segurança na aplicação do exame este ano foi ampliada em cinco vezes. “Foi feita uma manutenção de todos os requisitos de segurança e a ampliação em cinco vezes dos detectores de ponto eletrônicos, ampliando assim a garantia igualdade entre os participantes”, disse Eunice Santos, diretora de Gestão e Planejamento do Inep.