Dinamite é detonada por GATE em José Bonifácio

0

Policiais do GATE detonaram na madrugada desta sexta-feira (22) uma banana de dinamite que havia sido abandonada no quintal de uma casa, no centro da cidade de José Bonifácio. Segundo informações do grupo especial, o explosivo foi detonado no campo de aviação do município. A polícia já começou com as investigações para descobrir quem deixou a dinamite no local.

A casa onde mora o tratorista Júlio Bego passou a noite cercada pela polícia “Minha esposa estava em casa e quando entrou no quintal viu que tinha uma mochila com um objeto estranho dentro e me ligou. Quando eu abri a mochila, vi que era uma bomba”, diz o tratorista Júlio Bego.

Ao chegar até o local, a Polícia Militar rapidamente isolou o quarteirão e ligou para o esquadrão antibombas da capital. “O local foi isolado e os moradores foram retirados da residência por segurança”, diz o tenente Wember Gomes.

Além do explosivo, os policiais encontraram nos fundos da casa um colete à prova de balas, que teria sido deixado pelo dono na mochila. A suspeita é que o material seja de um assaltante que fugiu, depois de um roubo em José Bonifácio, na madrugada desta quarta-feira (20), quando um empresário foi rendido por dois homens armados.

De acordo com a polícia, os suspeitos estavam armados e usavam máscaras para dificultar a identificação. A mulher da vítima, que também estava na casa com a filha, conseguiu chamar a polícia. Segundo a polícia, o artefato poderia ser usado para explodir o cofre de alguma casa

DEIXE UMA RESPOSTA