Diário do Verdão – Descansado e sem distração, líder Palmeiras recebe o Sport na arena

0

Fora da Copa do Brasil, Verdão tenta manter folga na primeira colocação do Campeonato Brasileiro. Titulares tiveram uma semana livre para treinar

Se o discurso no início da semana era de priorizar o Campeonato Brasileiro, mesmo pregando respeito pela Copa do Brasil, o Palmeiras hoje não tem mais nenhum motivo para esconder total foco nas últimas sete rodadas da competição por pontos corridos. A primeira das últimas sete “finais” do Verdão será neste domingo, às 17h (horário de Brasília), contra o Sport, na arena.

Com 64 pontos, os palmeirenses chegam à 32ª rodada com quatro pontos de vantagem para o vice-líder Flamengo. Para transformar o sonho da conquista do Brasileirão em realidade, Cuca decidiu por poupar os principais jogadores do duelo contra o Grêmio, na quarta-feira, pelas quartas de final do torneio mata-mata. Dos titulares, os únicos a sair jogando foram Jailson e Gabriel Jesus (suspenso neste domingo) – Zé Roberto e Jean entraram durante a partida.

Palmeiras treino (Foto: Tossiro Neto)
Cuca conversou com o elenco durante a semana. Preocupação também com a concentração do time (Foto: Tossiro Neto)

A queda na Copa do Brasil, resultado do empate com o Grêmio, dará ao elenco maior tempo de recuperação na reta final da temporada. A preocupação por parte da comissão técnica com o desgaste físico dos atletas tem sido grande.

Palmeiras tabela 7 rodadas (Foto: Reprodução)
As últimas rodadas do Palmeiras no Brasileirão

Após uma semana de trabalhos físicos, a tendência é que o Palmeiras entre em campo com o fôlego renovado para enfrentar o time pernambucano. A escalação, como de costume, terá um pouco de mistério.

Na ausência de Gabriel Jesus, Cuca treinou a equipe com três opções (Lucas Barrios, Alecsandro e Leandro Pereira), mas manteve dúvida. Elogiado pelo desempenho na última quarta-feira, o centroavante paraguaio aparece como favorito para atuar como referência no setor ofensivo palmeirense.

Mesmo sem poder vender ingressos para o setor Gol Norte, o time do técnico Cuca vai contar com grande apoio da torcida. Até sexta-feira, 29 mil bilhetes haviam sido vendidos antecipadamente – a média do clube, a melhor do torneio, é de 31.546 torcedores por jogo.

Próximo adversário: Sport
Local: arena do Palmeiras, em São Paulo
Data e horário: domingo, às 17h (de Brasília)
Escalação provável: Jailson; Jean, Mina, Vitor Hugo e Egídio; Moisés, Tchê Tchê e Zé Roberto (Fabiano); Roger Guedes, Dudu e Lucas Barrios (Alecsandro ou Leandro Pereira)
Desfalques: Edu Dracena, Gabriel Jesus, Fernando Prass e João Pedro
Pendurados: Jailson, Arouca, Matheus Sales, Cleiton Xavier, Moisés e Rafael Marques
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG), auxiliado por Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa-SC) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Tempo Real: GloboEsporte.com a partir das 16h

DEIXE UMA RESPOSTA