Diário do Verdão – Cuca mantém dúvida no ataque e não vê muita chance de ter Gabriel Jesus

0

Sem Erik, suspenso, técnico do Palmeiras deve escolher entre Rafael Marques e Allione para formar o ataque contra a Ponte. Retorno do artilheiro é improvável

Palmeiras x Nacional Rafael Marques Allione (Foto: Marcos Ribolli)
Rafael Marques e Allione disputam uma vaga no ataque do Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)

No último dia de trabalho parcialmente aberto para a imprensa na Academia de Futebol antes da partida contra a Ponte Preta, Cuca não revelou qual será o ataque do Palmeiras no domingo, a partir das 16h (de Brasília), na arena. O técnico diz estar em dúvida entre Rafael Marques e Allione para a vaga do suspenso Erik.

– Amanhã (sábado), eu defino a equipe. Sempre gosto de definir a equipe e dizer aos jogadores antes de dizer à imprensa. Até por isso não temos por que falar hoje da equipe se ainda tenho mais um treino a fazer – despistou Cuca, em entrevista no fim da tarde desta sexta-feira.

 

Instado pelos jornalistas a falar um pouco mais das características dos dois jogadores, o treinador preferiu ser conciso novamente a fim de não dar pistas da escalação.

– Vocês conhecem os jogadores mais do que eu, estão há mais tempo aqui do que eu. O Rafael joga pelo lado esquerdo, por dentro. O Allione joga mais pela direita, mas pela esquerda também – resumiu o técnico, sem dar maiores detalhes de como pretende desenhar taticamente o time.

Gabriel Jesus Treino Seleção Brasileira Olímpica (Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)
Gabriel Jesus disputa a final olímpica neste sábado (Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)

Durante a entrevista, Cuca também foi questionado mais de uma vez sobre a remota possibilidade de contar no domingo com Gabriel Jesus, que entrará em campo às 17h30 (de Brasília) deste sábado, no Maracanã, para disputar o ouro olímpico contra a Alemanha.

– Nisso eu não estou pensando. Tenho que preparar meu time. Vamos ver como as coisas acontecem. Não podemos pensar no plano futuro. Gosto de dar tempo ao tempo. O tempo é o melhor amigo que temos. Arruma tudo ao natural – comentou, antes de ser abordado novamente sobre o assunto e deixar a escalação do garoto em aberto, ainda que ela seja improvável.

– Não podemos fazer suposição. Vamos ver o que vai acontecer no sábado. O primeiro passo é ter o OK dele, é ele querer. Não adianta eu querer ou o presidente querer. Precisamos ver se o jogador tem condições, se está cansado ou se foi campeão e quer comemorar. Vamos deixar as coisas fluírem naturalmente. O importante é estar bem treinado aqui.

Próximo adversário: Ponte Preta
Local: arena do Palmeiras, em São Paulo
Data e horário: domingo, 16h (horário de Brasília)
Escalação provável: Jailson; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier; Róger Guedes, Rafael Marques (Allione) e Dudu
Pendurados: Matheus Sales e Jean
Desfalques: Fernando Prass, Gabriel Jesus, Lucas Barrios e Erik
Arbitragem: Heber Roberto Lopes (Fifa), auxiliado por Carlos Berckenbrock e Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa), todos de Santa Catarina.
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jorge Vinicius e Ivan Andrade)
Tempo real: GloboEsporte.com, a partir das 15h.

DEIXE UMA RESPOSTA