Diário do Verdão – Com apoio da torcida, Palmeiras pega o Inter em “primeira final” na arena

0

Verdão cobra aproveitamento perfeito nas três partidas restantes como mandante no Brasileirão. Time de Cuca recebe o Inter neste domingo com estádio (quase) lotado

Torcida Palmeiras X Vitória (Foto: Marcos Ribolli)
Palmeiras terá grande apoio da torcida neste domingo, contra o Inter (Foto: Marcos Ribolli)

A fórmula de disputa do Campeonato Brasileiro é o tradicional pontos corridos. Mas, neste domingo, o Palmeiras entra em campo decidido a fazer do duelo contra o Internacional a sua primeira das últimas três “finais” que terá como mandante até o fim da temporada.

Com 67 pontos, o Verdão joga às 17h (horário de Brasília) com a primeira colocação garantida, independentemente de qualquer outro resultado. A briga dos palmeirenses agora é para manter ou ampliar a vantagem na liderança.

Durante a semana, o discurso entre os atletas foi bem claro. Um desempenho perfeito contra Internacional, Botafogo (dia 20) e Chapecoense (dia 27) deixa o Palmeiras muito perto de confirmar o título do Brasileirão. Isso porque a equipe de Cuca, desconsiderando as partidas contra Atlético-MG e Vitória, chegaria aos 76 pontos com mais três vitórias e só poderia ser ultrapassada pelo Santos – os alvinegros chegarão aos mesmos 76 pontos se vencerem as últimas cinco rodadas restantes, o que faria o Peixe somar 24 vitórias contra 23 do Verdão.

No último sábado, torcedores foram até a Academia de Futebol manifestar apoio ao time na reta final da temporada. A euforia é tanta que a arena estará quase lotada. Quase porque, mesmo com os ingressos esgotados desde a última segunda-feira, o clube ainda terá de cumprir o último jogo da punição imposta pelo STJD – o setor Gol Norte foi interditado por cinco jogos.

A rodada já começou favorável ao Palmeiras. No Maracanã, Flamengo e Botafogo empataram sem gols, o que impossibilitou ao time rubro-negro diminuir para dois pontos a vantagem – agora são 67 pontos do Verdão contra 63 dos cariocas. Neste domingo, o Santos enfrenta a Ponte Preta, em Campinas, e o Atlético-MG vai até o Paraná enfrentar o Coritiba.

Próximo adversário: Internacional
Local: arena do Palmeiras, em São Paulo (SP)
Data e horário: domingo, às 17h (de Brasília)
Escalação provável: Jailson; Fabiano (Jean), Yerry Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto (Egídio); Jean (Thiago Santos), Tchê Tchê Tchê e Cleiton Xavier; Dudu, Alecsandro (Róger Guedes) e Gabriel Jesus.
Desfalques: Moisés, Fernando Prass, Rafael Marques e Roger Carvalho
Pendurados: Arouca, Thiago Santos, Matheus Sales, Cleiton Xavier e Rafael Marques
Arbitragem: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa), auxiliado por Clóvis Amaral da Silva (aspirante à Fifa) e Cleberson do Nascimento Leite (todos de PE)
Transmissão: TV Globo (para SP, RS, SC, PR, MG, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, RN, CE, MA, PA – menos Santarém – e DF) com Cleber Machado, e Premiere 1, com Jota Jr e Maurício Noriega.
Tempo Real: GloboEsporte.com a partir das 16h

DEIXE UMA RESPOSTA