Diário do Verdão – Após um turno, Palmeiras revê vítima da estreia em busca de novo embalo

0

Três meses depois de golear o Atlético-PR, time de Cuca tenta abrir vantagem na liderança. Para isso, precisa derrubar a invencibilidade paranaense em Curitiba

Arena da Baixada Atlético-PR (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)No campo sintético da Arena, Atlético-PR ainda não perdeu (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)

Campeão simbólico do primeiro turno, o Palmeiras inicia a segunda metade do Brasileirão às 18h30 (de Brasília) deste domingo diante do adversário que foi sua maior vítima nas 19 rodadas iniciais: o Atlético-PR, goleado na estreia por 4 a 0, na arena.

Desta vez, no entanto, a equipe paranaense joga em casa. E é, inclusive, a que tem melhor aproveitamento como mandante na competição. Até aqui, ainda não foi derrotada jogando na Arena da Baixada, o que aumenta o desafio do time treinado por Cuca na tentativa de embalar novamente uma boa sequência.

– São diversos os fatores que fazem o jogo ser complicado. A começar pelo retrospecto do Atlético, que é muito bom com o Paulo Autuori. A passar pela força da torcida. E a diferença do gramado sintético – disse o treinador, referindo-se ao piso artificial do estádio, que deixa o jogo muito mais rápido.

– A última vez que joguei (em sintético) foi no México, num gramado diferente desse do Atlético. Mas já passei para os jogadores um pouco do Atlético em vídeo para entender um pouquinho mais o jogo. Dificuldades, vamos ter muitas. Mas a gente confia também no nosso potencial.

Como de costume, a escalação completa do Palmeiras não foi revelada por Cuca. O técnico tem dúvidas no meio-campo – Cleiton Xavier disputa posição com um volante de contenção – e no ataque – que não conta com centroavante e deverá ter Erik improvisado.

Próximo adversário: Atlético-PR
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data e horário: domingo, 18h30 (horário de Brasília)
Escalação provável: Jailson; Jean (Fabiano), Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos (Cleiton Xavier), Tchê Tchê e Moisés; Róger Guedes (Rafael Marques), Dudu e Erik
Pendurados: Matheus Sales, Erik e Jean
Desfalques: Zé Roberto, Fernando Prass, Gabriel Jesus, Yerry Mina, Edu Dracena, Lucas Barrios e Leandro Pereira
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima (aspirante à Fifa), auxiliado por Leirson Peng Martins e Maurício Coelho Silva Penna, todos do RS
Transmissão: SporTV 2 (menos PR), Premiere, Premiere HD, SporTV 13 e PFCI (com Odinei Ribeiro e William Machado)
Tempo real: GloboEsporte.com, a partir das 17h30

DEIXE UMA RESPOSTA