Diário do Verdão – Aleluia: em última partida sem Jesus, Verdão tenta quebrar tabu e disparar

0

Cuca não descartou a utilização do jovem atacante contra a Ponte Preta, mas, campeão olímpico no sábado, ele só iria a campo neste domingo por um milagre

Arena Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)
Desde a reinauguração do estádio, Verdão perdeu duas vezes para a Macaca (Foto: Marcos Ribolli)

Finalmente, o sexto e último jogo do Palmeiras sem poder contar com Gabriel Jesus chegou. Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, a equipe recebe a Ponte Preta e terá um ataque diferente novamente.

Além do artilheiro, que ajudou a seleção brasileira a conquistar a até então inédita medalha de ouro olímpica, Cuca não terá Erik, suspenso por acúmulo de cartões. Por isso, deverá escolher entre Rafael Marques e Allione para compor o trio ofensivo com Róger Guedes.

O técnico chegou a deixar em aberto a possibilidade de contar com Gabriel Jesus. Mas a utilização do jovem atacante, campeão  no Maracanã há menos de 24 horas, se não é impossível, é muito improvável.

Nos cinco jogos sem ele, o desempenho caiu muito inicialmente, com duas derrotas que chegaram a tirar o Palmeiras da liderança do Campeonato Brasileiro. Depois, o time reagiu e, com um empate e duas vitórias, reassumiu a primeira posição.

A melhora de produção aumenta a esperança de findar o tabu contra a Ponte Preta, que venceu os dois duelos com o Palmeiras desde que o estádio foi modernizado e reaberto, em 2014.

Será agora? Esse assunto, no entanto, não mexe com Cuca.

– Isso é mais para imprensa. Para o jogador e a comissão técnica, não entra em campo. O que entra é a preparação, é deixar seu máximo – disse o treinador, cujo time tem três pontos de frente na liderança e ainda não abriu vantagem maior do que essa na competição.

Próximo adversário: Ponte Preta
Local: Arena do Palmeiras, em São Paulo
Data e horário: domingo, 16h (horário de Brasília)
Escalação provável: Jailson; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier; Róger Guedes, Rafael Marques (Allione) e Dudu
Pendurados: Matheus Sales e Jean
Desfalques: Gabriel, Arouca, Fernando Prass, Gabriel Jesus, Lucas Barrios, Erik e Yerry Mina
Arbitragem: Heber Roberto Lopes (Fifa), auxiliado por Carlos Berckenbrock e Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa), todos de Santa Catarina
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jorge Vinicius e Ivan Andrade)
Tempo real: GloboEsporte.com, a partir das 15h

DEIXE UMA RESPOSTA