Diário do Tricolor – Valorizado na Seleção, Rodrigo Caio entra também na mira do Milan

0

Além do Sevilla, que já manifestou o interesse no zagueiro, clube italiano observa o jogador de 23 anos. São Paulo tem até o dia 30 para negociá-lo

Zagueiro Rodrigo Caio Brasil x Dinamarca Olimpíada (Foto: Lucas Figueiredo/MoWA Press)
Rodrigo Caio é um dos destaques do Brasil na Olimpíada (Foto: Lucas Figueiredo/MoWA Press)

Valorizado pela ótima campanha do Brasil no torneio olímpico de futebol masculino, Rodrigo Caio tem chances consideráveis de deixar o São Paulo até o fim do mês.

A janela de transferências fecha no dia 30 de agosto e, até lá, o Sevilla promete tentar fechar a contratação do defensor de 23 anos. Outro clube que analisa a situação do atleta é o Milan.

Concentrado na disputa da medalha de ouro, o jogador não fala com os jornalistas sobre o assunto. Mas já manifestou a pessoas próximas o desejo de atuar na Europa e iniciar uma nova etapa na carreira.

Rodrigo Caio acredita que está preparado tecnicamente e psicologicamente depois do que aconteceu no ano passado, quando ele foi vendido ao Valencia, mas o negócio não deu certo.

Na ocasião, os espanhóis pagariam 12 milhões de euros (R$ 44 milhões na época). O jogador viajou para a Europa e, na hora de assinar o contrato, não concordou com algumas cláusulas que haviam sido modificadas. Com o negócio desfeito, ele ainda seguiu para Madri, já que o Atlético mostrou interesse. Mas a negociação não agradou o Tricolor. A ideia seria contratá-lo por empréstimo, com preço dos direitos fixados.

O São Paulo, por sua vez, tenta esticar a questão ao máximo para ganhar mais dinheiro. O Sevilla acenou com uma proposta de 9,5 milhões de euros (R$ 34,5 milhões). O clube do Morumbi ficaria com 80% desse valor, enquanto o atleta com os 20% restantes. Vale lembrar que, se Rodrigo Caio sair, o clube ficará com Maicon, Lyanco, Lugano e Lucão como opções para a zaga. Além deles, Douglas também treina no clube, mas ainda não está com sua situação regularizada.

DEIXE UMA RESPOSTA