Diário do Tricolor – Ataque melhora? Kelvin, Jean Carlos e Michel Bastos podem jogar no sábado

0

Ricardo Gomes tem à disposição o trio, que pode aumentar o poder de fogo do São Paulo contra o Flamengo. Tricolor tem o segundo pior ataque do Brasileirão

Michel Bastos São Paulo (Foto: Marcelo D. Sants/ Framephoto /  Agência Estado)
Michel Bastos faz golaço no treino de terça-feira (Foto: Marcelo D. Sants/ Framephoto / Agência Estado)

O técnico Ricardo Gomes ganhou reforços do meio para frente no São Paulo para enfrentar o Flamengo, no sábado, às 16h (de Brasília), no Morumbi. Fora na derrota por 2 a 0 para o Vitória, domingo passado, em Salvador, Kelvin,Michel Bastos e Jean Carlos estão à disposição. Eles treinaram normalmente na terça-feira.

Kelvin está recuperado de um trauma no joelho direito, sofrido diante do Juventude. Michel Bastos se destacou no treino de terça-feira e não sente dores no joelho esquerdo, travado na semana passada ao tentar uma finalização no CT. Jean Carlos, reforço recuperado de contratura muscular e enfim apresentado, disse gostar de deixar os companheiros na cara do gol e ressaltou ter a bola parada como fundamento forte.

São Paulo tabela 28ª rodada (Foto: Divulgação)

O trio pode melhorar o poder de fogo do São Paulo, segundo pior ataque do Brasileirão, com 27 gols, ao lado de Atlético-PR, Figueirense e Internacional. O Tricolor só é melhor no quesito do que o América-MG, lanterna, com 19 gols marcados.

Os números jogam a favor do trio. Com cinco gols, Michel Bastos é o vice-artilheiro do elenco, ao lado de Cueva. Chavez, com seis, é o líder. Ele e Kelvin, autor de três gols, dividem a segunda posição nas assistências: cada um deu seis passes decisivos. Bruno, com sete, é o maior garçom do ano.

Jean Carlos, por sua vez, chegou ao São Paulo com status de maior assistente da Série B do Brasileirão, com oito passes para gol pelo Vila Nova e três bolas na rede. Antes, pelo São Bernardo, o meia fez um gol  na vitória por 3 a 1 contra o próprio Tricolor, no Pacaembu, pelo Paulistão

DEIXE UMA RESPOSTA