Diário do Timão – Ex-Corinthians, goleiro Rubinho detona Cássio: “É muito superestimado”

0

Reserva de Buffon na Juventus por quatro anos, atleta revelado pelo Timão questiona atual titular e diz que Cássio só continua jogando pelo que fez em 2012

Rubinho Juventus (Foto: Divulgação)Rubinho estava na Juventus desde 2012, mas contrato acabou neste ano (Foto: Divulgação)

Goleiro revelado pelo Corinthians no início dos anos 2000 e há uma década atuando no futebol italiano, Rubinho detonou o atual dono da meta alvinegra, Cássio, em entrevista à Rádio Jovem Pan. Na opinião do atleta de 34 anos, o camisa 12 do Timão se mantém na equipe somente pelo histórico, e não pelo trabalho atual.

– O Cássio só joga hoje no Corinthians pelo que fez em 2012, quando foi campeão da Libertadores e do Mundial. Depois de lá, nunca mais repetiu as mesmas atuações. O Cássio, para mim, é um goleiro normal. Poderia jogar em qualquer outro time do Brasil, mas não é um super-goleiro, como todos dizem… Não está à altura dos goleiros que o Corinthians já teve. O Cássio não é pouco superestimado, ele é muito superestimado – afirmou.

Rubinho também questionou a postura de Cássio fora de campo. O veterano fez referência ao episódio em que o atual titular foi sacado da equipe por Tite e reclamou publicamente do preparador de goleiros do Corinthians, Mauri Lima. Walter assumiu a posição naquele momento.

– Eu gosto mais do Walter. Quando ele joga, passa muito mais segurança e presença do que o Cássio. O Cássio é lento, pesado e não transmite segurança nenhuma. Não adianta nada jogar só com herança do que fez há quatro anos. Ele não está jogando bem e nem está se comportando bem.

– Provavelmente, o Walter deve ficar p… da vida, mordido, porque, por mais que tenha uma autocrítica no dia a dia, é consciente das coisas. Eu acho que ele, vendo esse cenário de jogar bem, ser elogiado e voltar para o banco, vive uma situação constrangedora. Mas tem que ter paciência, porque uma hora o momento chega.

Rubinho deixou o Juventus neste ano, após quatro temporadas como reserva de Buffon. Ele ainda está à procura de novo clube, mas espera permanecer na Europa.

DEIXE UMA RESPOSTA