Diário do Timão – Corinthians se anima com Maycon na Ponte e vê 2017 promissor para ele

0

Diretoria monitora a situação do volante emprestado ao clube de Campinas e enxerga jogador como futuro titular. Ele foi convocado para amistosos com a seleção sub-20

Maycon, volante Ponte Preta (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)
Maycon foi emprestado para a Ponte Preta (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)

O Corinthians tem se animado com o bom rendimento inicial do volante Maycon na Ponte Preta. Emprestado no mês passado para o clube campineiro para ganhar experiência, o jogador de 19 anos já participou de sete jogos sob o comando do técnico Eduardo Baptista, todos como titular.

Nesta semana, o jovem foi convocado para integrar a seleção brasileira sub-20 em uma série de amistosos na Inglaterra em setembro, que servirá como preparação para o Sul-Americano do ano que vem. Ele fará companhia ao lateral-esquerdo Guilherme Arana.

Maycon é monitorado por meio do Cifut (Centro de Inteligência do Futebol) e da própria comissão técnica alvinegra, que tem acompanhado as partidas da Ponte Preta no Brasileirão. Na Macaca, o jogador tem atuado quase como um meia no esquema 4-3-3, sendo o volante de maior liberdade no meio-campo. Apesar das boas atuações, ainda não fez gols.

Em conversas informais com a imprensa, o diretor-adjunto Eduardo Ferreira tem dito que vê em Maycon um potencial titular para 2017, quando voltará com mais rodagem. Em julho, deixou o elenco por conta da concorrência com Elias, Bruno Henrique, Camacho, Willians e Rodriguinho.

Até então, tinha participado de 15 jogos no profissional, fazendo um gol, contra o Botafogo, no Paulistão, ainda sob o comando de Tite. Jogou ainda sete minutos com Cristóvão Borges.

O empréstimo do jogador com a Ponte Preta é válido até dezembro e o retorno ao CT Joaquim Grava é certo. O contrato dele com o Timão vai até fevereiro de 2019.

ATACANTE VOLTA PARA O SUB-20

De volta ao Corinthians após curto período de empréstimo no Joinville, que disputa a Série B do Brasileirão, o atacante Gabriel Vasconcelos alternará treinos no profissional e no time sub-20. O jogador de 20 anos tem contrato até o fim de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA