Diário do Santos – Santos tem prioridade e estuda contratar Guerra e Ibargüen para 2017

0

Peixe garantiu preferência com Atlético Nacional quando contratou Copete e tem até 15 de agosto para exercer.

A diretoria do Santos já pensa em 2017 e estuda as contratações de dois jogadores do Atlético Nacional, clube colombiano campeão da Libertadores. Na negociação que envolveu a chegada de Copete, o Peixe garantiu a prioridade de compra do meia Guerra e do atacante Ibargüen e tem até o dia 15 de agosto para exercê-las.

Como a janela internacional de transferências já está fechada, os reforços chegariam só em janeiro. Mesmo assim, o Peixe está disposto a pagar pelo menos parte do valor (não revelado) imediatamente.

Guerra é quem mais agrada ao técnico Dorival Júnior. Ele é venezuelano e tem 31 anos. Armador, com características semelhantes às de Lucas Lima, o jogador atuou por Caracas, Deportivo Anzoátegui e Mineros, todos da Venezuela, antes de chegar ao Atlético Nacional.

Já Ibargüen tem 24 anos e como atacante pelas pontas. Ele atuou também por Cortuluá, Bogotá e Tolima, todos da Colômbia.

Campeão da Libertadores, o Atlético Nacional está classificado para o Mundial Interclubes, que será disputado no Japão, no fim do ano.

*Colaborou sob supervisão de Adilson Barros

DEIXE UMA RESPOSTA