Diário do Peixe – Motorzinho e “experiente”: conheça Felipe Gedoz, que negocia com Santos

0

Meia pode atuar também nos dois lados do ataque e até centralizado. Rápido, gosta de chegar por trás da zaga para finalizar da entrada da área

Felipe Gedoz Club Brugge X HJK (Foto: Agência EFE)
Felipe Gedoz está perto de um acerto com o Santos (Foto: Agência EFE)

Depois de fechar com Vladimir Hernández, o Santos está perto de acertar a contratação do meia Felipe Gedoz, atualmente no Club Brugge, da Bélgica. Como o jogador tem contrato até o fim deste ano, mas com renovação automática até o fim de 2017, o Peixe aguarda apenas uma liberação para fechar negócio. E a possível chegada do reforço agrada bastante ao técnico Dorival Júnior.

Com o treinador em busca de um atacante que atue pelos lados do campo, o Alvinegro se interessou por Felipe Gedoz. Apesar de ser meia, o jogador se destacou no Defensores, do Uruguai, na Libertadores de 2014, com gols. Isso porque ele não apenas arma jogadas, mas chega ao ataque com frequência – é o famoso “motorzinho”.

Outra característica que chamou atenção dos santistas foi a possibilidade de Gedoz atuar quase como um atacante, pelos lados – algo parecido com o que faziam Geuvânio e Gabriel. Desde a saída dos dois, o Santos não encontrou um jogador que tenha o mesmo rendimento, apesar de Vitor Bueno e Jean Mota agradarem à comissão técnica.

Dorival Júnior vê os dois meias que têm atuado no ataque como jogadores de armação que estão improvisados. Por isso, a possível contratação de Felipe Gedoz, se concretizada, dará ao Peixe mais opções para a vaga de Lucas Lima, constantemente convocado para a seleção brasileira, ou para mudar partidas.

A experiência de Gedoz em Libertadores também pesou na hora de o Alvinegro tentar contratá-lo. Foi justamente na competição sul-americana, pelo Defensores, que ele chamou atenção do Club Brugge. Como disputará o torneio em 2017, o Santos quer apostar em jogadores experientes.

Em contrapartida, o clube da Vila Belmiro não tem muito dinheiro para investir. Felipe Gedoz, então, se encaixa perfeitamente nas características procuradas pelo Peixe: atleta em fim de contrato, polivalente e que já tenha alguma experiência em Libertadores. Caso acerte mesmo com o Alvinegro, o meia deve assinar contrato de quatro anos.

DEIXE UMA RESPOSTA