Diário do Peixe – Daniel Guedes pode ser incluído na venda de Thiago Maia para o Chelsea

0

Durante as conversas para a possível transferência do volante, o nome do lateral-direito foi colocado em pauta. A princípio, ele iria para o time B do clube inglês

Daniel Guedes, Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)Daniel Guedes pode atuar pelo time B do Chelsea  (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O Chelsea quer contratar o volante Thiago Maia, do Santos, e pode acabar levando outro Menino da Vila na negociação: o lateral-direito Daniel Guedes.

Em reunião com o presidente Modesto Roma para tratar da negociação pelo volante, os representantes do clube inglês falaram sobre a necessidade da equipe de contratar um lateral. Foi aí que o nome de Daniel foi colocado em pauta. Ele iria, a princípio, para o time B.

O Chelsea está disposto a pagar 15 milhões de euros (R$ 62 milhões) por Thiago e a proposta pode aumentar com a possível ida de Daniel Guedes.

O Peixe, que está devendo direitos de imagem ao elenco, vê com bons olhos a negociação para colocar as contas em dia.

Antes de se apresentar à seleção olímpica, Thiago Maia dizia que não gostaria de sair do Brasil neste ano. O jovem, porém, tem convivido com atletas que jogam no futebol europeu e já considera a transferência nesta janela, que fecha no dia 31.

Thiago Maia coletiva seleção brasileira Olimpíada (Foto: Mowa Press)Thiago Maia está disposto a ser negociado nesta janela (Foto: Mowa Press)

Thiago tinha carreira gerida por sua família, sem empresários, desde que rompeu com Juan Figer, no começo do ano. Nos últimos dias, porém, o jogador se aproximou do agente Giuliano Bertolucci e pode assinar novo acordo de representação. Outros empresários estão na cola do santista.

Bertolucci avisou ao jovem que o Chelsea deve fazer uma oferta ao Peixe em breve. Além disso, o agente garante que vai trazer uma proposta do PSG, da França, clube em que Maia sonha atuar. O Alvinegro tem 72% dos direitos econômicos do atleta.

Já Daniel Guedes é reserva de Victor Ferraz no Alvinegro e fez só duas partidas na temporada. O lateral de 22 anos tem contrato até fevereiro de 2019. O Santos tem 75% de seus direitos econômicos. O restante pertence a Doyen Sports.

DEIXE UMA RESPOSTA