Detentos são flagrados com celulares pouco antes de voltar de ‘saidinha’

0

Eles cumpriam pena no CPP de Valparaíso e saíram para o Dia dos Pais.
Celulares seriam distribuídos dentro do presídio, segundo polícia.

Dois detentos, de 39 e 38 anos, do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Valparaíso (SP), que haviam recebido o benefício da saída temporária para o Dia dos Pais, foram flagrados com 14 celulares, nesta terça-feira (16), pela Polícia Militar no Centro da cidade.

Segundo informações da polícia, durante patrulhamento os policiais suspeitaram dos dois, que estavam em uma moto, e ao abordá-los encontraram os celulares com o garupa, de 38 anos. Os dois cumpriam pena por roubo, furto e tráfico de drogas.

Os dois deveriam retornar ao complexo penitenciário nesta quarta-feira (17) e, de acordo com o que disseram à polícia, levariam os celulares para serem distribuídos no presídio.

De acordo com a polícia, os celulares estavam com baterias, carregadores e fones de ouvido, mas não tinham nota fiscal de compra. Durante o depoimento, os suspeitos não informaram onde conseguiram os aparelhos. Com a prisão, eles perderam o direito ao regime semiaberto e voltam para o regime fechado.

Aparelhos seriam distribuídos no presídio para outros detentos (Foto: Divulgação / Polícia Militar)Aparelhos seriam distribuídos no presídio, segundo polícia (Foto: Divulgação / Polícia Militar)
Aparelhos encontrados com detentos não tinham nota fiscal de compra (Foto: Divulgação / Polícia Militar)Celulares encontrados com detentos não tinham nota fiscal de compra (Foto: Divulgação / Polícia Militar)

DEIXE UMA RESPOSTA