Destacamento da Cavalaria de Rio Preto recebe cavalos

0

O novo policiamento deve começar a operar no mês que vem.Policiais já deram banho nos animais que vieram de São Paulo.

Jair Viana

Chegaram nesta quarta, 5, a Rio Preto os cavalos do destacamento local do Regimento de Polícia Montada. A nova modalidade de piliciamento da cidade, já tem prédio próprio -doado pelo município.

Segundo o BOM DIA apurou, a Cavalaria deve iniciar suas operações a partir do próximo mês. Inicialmente serão de seis a oito pliciais que trabalharão montados.

A sede da unidade será em.uma área do recinto de Exposições, doada mo início de 2017.

*A CAVALARIA* – O Regimento de Policia Montada 9 de Julho é uma unidade da Polícia Militar do Estado de São Paulo é um órgão especial de execução subordinado ao Comando de Policiamento de Choque atuando na preservação da órdem pública em operações especiais rurais e urbanas e controle de tumultos.

O Regimento de Polícia Montada possui atualmente 3 Destacamentos na Grande São Paulo, nas cidades de Mauá, São Bernardo do Campo e na Academia de Polícia Militar do Barro Branco e outras seis unidades no interior do Estado.A de Rio Preto é o sétimo destacamento.

*História* – Em 15 de Dezembro de 1831, o Conselho do Governo da Província de São Paulo, presidido pelo brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar e demais membros, quando foi apresentado receberam um documento da então capital federal, a cidade do Rio de Janeiro, que autorizava o seu Governo a criar um Corpo de Guardas Municipais voluntários, a pé e a cavalo, bem como propor os vencimentos.

O brigadeiro propôs então a criação de uma companhia de infantaria com um efetivo de 100 praças e oficiais e uma seção de cavalaria com 30 soldados, esta, comandada por um tenente.

Bom Dia flagra chegada dos cavalos que vão integrar o policiamento.
Bom Dia flagra chegada dos cavalos que vão integrar o policiamento.