Decisivo para a classificação, Gabriel Leite mantém tradição

0
Gabriel Leite foi o herói da Ferrinha no sábado — Foto: Felipe Blanco / AFE

Camisa 1 afeano vira herói ao defender cobrança e, na sequência, fazer gol da classificação à semi da Copa Paulista

A tradição de destacar goleiros em cobranças de pênaltis parece estar mantida na Ferroviária em mais uma edição da Copa Paulista. Após consagrar Matheus em 2016 e Tadeu em 2017, Gabriel Leite foi o herói da classificação afeana à semifinal no último sábado.

Com o empate por 2 a 2 com o Novorizontino no tempo normal, a Locomotiva foi aos pênaltis e venceu o Tigre por 4 a 2. Leite defendeu a quarta cobrança, de Alisson, e, na sequência, foi à marca da cal e converteu seu chute para levar a AFE à próxima etapa da Copa Paulista.

Muitos foram surpreendidos pela escalação de Gabriel Leite como batedor, mas Vinicius Munhoz fez questão de explicar a escolha após o jogo.

– Ele foi escolhido porque treinou, porque é uma das lideranças da equipe, é o capitão. Eu conversava durante os treinos e ele comentou comigo que é batedor. Por tudo que ele representa para a equipe, nós entendemos que ele também se credenciaria a fazer uma das cobranças. Coube a ele defender na cobrança anterior e finalizar a quinta cobrança com gol. Ele merece pelo profissional que é e pela maneira que vem se preparando – esclareceu Munhoz, que ressaltou também o intenso treino de penalidades de todo o grupo durante a semana.

– Foi um jogo duro, difícil, mas valeu o respeito que a Ferroviária teve com o adversário e com a competição, já que é uma competição dura. Sabíamos que tinha chance de se decidir nas penalidades e nós treinamos insistentemente com respeito ao adversário e a competição. Falei aos atletas que todas as seriedades que tratamos durante a semana acabaram fazendo a diferença hoje. Numa competição dura, por vezes será necessário a decisão por pênaltis, e vamos seguir nos preparando. A Ferroviária vem ao longo da competição mantendo seu desempenho – concluiu o técnico afeano.