De olho no mercado: em busca de reforços, presidente do Santos aponta necessidades no elenco

0
Foto: Divulgação

José Carlos Peres quer contratar ao menos quatro atletas para a próxima temporada

O Santos está de olho no mercado para 2019. Pelo menos para o presidente José Carlos Peres, o Santos deveria ir atrás de quatro reforços para a próxima temporada.

Peres destacou as posições que considera carentes no Santos, que já tem ao menos uma saída confirmada para 2019: Gabigol. Além do camisa 10, Dodô tem futuro incerto e o Peixe negocia sua permanência. Na semana passada, o técnico Cuca indicou um possível desmanche no elenco para a próxima temporada.

– Vamos precisar de um lateral-esquerdo para revezar com o Dodô, um primeiro volante, um 10 ainda para junto com o Bryan Ruiz e um centroavante para ajudar o que está lá (Felippe Cardoso). E ainda temos alguns para subir da base, como os zagueiros Jackson Porozo e Gabriel Oliveira, que estão jogando muito bem na base – falou Peres.

José Carlos Peres citou posições carentes no Santos — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
José Carlos Peres citou posições carentes no Santos — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Em sua gestão, José Carlos Peres já contratou sete reforços: Eduardo Sasha, Gabigol, Dodô, Carlos Sánchez, Derlis González, Bryan Ruiz e Felippe Cardoso.

A prioridade do Santos no momento, porém, é contratar um técnico, já que Cuca não permanecerá no clube por conta de problemas cardíacos.

A ideia da diretoria é fechar com um treinador ainda neste ano para começar a dar andamento no planejamento para 2017. Abel Braga é o plano A. Peres, inclusive, afirmou que gostaria do ex-comandante do Fluminense “para ontem”.

Para trazer novos jogadores, o presidente do Peixe tem o apoio de Renato, executivo de futebol, e Sérgio Dimas, gerente administrativo.