‘Da minha parte, está definido’, diz Bolsonaro sobre indicação do filho Eduardo para embaixada nos EUA

0
O presidente Jair Bolsonaro — Foto: Evaristo Sá/AFP/Getty Images

Presidente declarou, contudo, que ainda há um ‘caminho todo’ pela frente, como a consulta aos Estados Unidos sobre a indicação e a análise do nome de Eduardo pelo Senado.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (16) que, da sua parte, “está definido” que o filho, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), será indicado embaixador do Brasil em Washington. O presidente destacou, no entanto, que ainda faltam algumas etapas antes de oficializar a indicação.

Bolsonaro foi questionado sobre o tema depois de participar de uma reunião com ministros no Palácio da Alvorada.

“Da minha parte está definido. Conversei com ele [Eduardo] acho que anteontem [domingo]. Há interesse. A gente fica preocupado, é uma tremenda responsabilidade. Acho que, se tiverem argumentos contrários, que não seja isso, chulo que se fala por aí. Não é nepotismo, tem uma súmula do Supremo nesse sentido”, respondeu o presidente.

Bolsonaro disse ainda que, entre as etapas que faltam para oficializar a nomeação estão uma consulta que deve ser feita ao governo norte-americano.

“Tem um caminho todo grande pela frente. Tem um termo técnico aí para os Estados Unidos ver se têm alguma coisa contra, é natural fazer isso aí. Tem que conversar com o parlamento”, completou.

O presidente mencionou a intenção de indicar Eduardo para a embaixada na quinta-feira (11) da semana passada. Desde então, a ideia vem sendo criticada por políticos e diplomatas. A indicação, se for efetivada, ainda tem que ser aprovada pelo Senado.