Crianças em tratamento contra o câncer recebem ovos de Páscoa em Rio Preto

0
Voluntários fazem alegria de crianças com câncer durante a Páscoa em Rio Preto — Foto: Reprodução/TV TEM

Ação foi no Hospital da Criança e Maternidade em Rio Preto (SP) e mais de 70 crianças foram beneficiadas.

A Páscoa chegou mais cedo para crianças que fazem quimioterapia no Hospital da Criança e Maternidade em São José do Rio Preto (SP). Voluntários levaram chocolates e diversão em forma de brincadeiras para os pequenos pacientes.

No HCM, atualmente, tem em quimioterapia cerca de 70 crianças, mas em acompanhamento, o número de pacientes é chega a 90. Para as mães dos pacientes, a festa traz alegria em um momento complicado.

“Isso ameniza porque distrai muito. A criança fica dentro de um quarto, 24 horas por dia, não é fácil. Ele sabe que vem aqui e que vai ter festa ele até se anima mais”, afirma a mãe de paciente, Maria Eloisa Viana.

A festa foi feita na manhã desta segunda-feira (15) e ainda vai ter nesta terça-feira (16) e quarta-feira (17). Os voluntários vão fantasiados para a festa e distribuirão chocolate aos pacientes.

Além dos doces, os voluntários dos grupos Amigos de Cuca e Mundinho Kids irão oferecer atividades lúdicas como oficina de desenho e pintura corporal, com tema da Páscoa.

“O coração da gente pede e a gente faz esse gesto de solidariedade. A gente também ganha porque o coração fica transbordando de alegria”, afirma a voluntária Margarete Vieira Mendes.