Crianças atendidas por creche que pegou fogo são transferidas para outro prédio

0
Teto de escola ficou destruído com o incêndio — Foto: Reprodução/TV TEM

Incêndio destruiu parte de uma creche em José Bonifácio (SP). Crianças estão sendo atendidas no Cras.

As crianças que são atendidas pela creche que pegou fogo na noite desta quarta-feira (3) em José Bonifácio (SP) estão sendo atendidas de forma improvisada na sede do Cras da cidade, que fica próxima à creche.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a situação deve permanecer assim até a situação no prédio seja regularizada.

“As crianças estão sendo atendidas, fomos pegos de surpresa, assim como os pai. Pensando no bem-estar das crianças estamos atendendo, até liberar o prédio, no Cras, que fica perto da creche. A creche vamos aguardar a liberação dos bombeiros para ver o que podemos estar fazendo”, afirma a secretária Maria Elisa Simões.

O incêndio formou uma grande coluna de fumaça, que chamou a atenção dos moradores. O fogo consumiu uma das salas e o telhado do Centro Municipal de Educação Infantil Luzia Amélia Nonato.

Os bombeiros agiram rápido e conseguiram evitar que o incêndio se alastrasse por todo o prédio. Como havia muitos colchões as chamas se propagaram rapidamente. O fogo atingiu os fundos da escola.

O incêndio começou fora do período de aulas. A escola foi interditada pelos bombeiros e as causas do incêndio serão investigadas.

Incêndio atingiu cômodo onde funcionava berçário de creche em José Bonifácio — Foto: Arquivo Pessoal
Incêndio atingiu cômodo onde funcionava berçário de creche em José Bonifácio — Foto: Arquivo Pessoal