CPI do Esporte ė instalada com apoio da base aliada

0
Vereador Marco Rillo / foto de facebook

Jean Dornelas teria acordo com governo para negar CPI

Por JAIR VIANA

Somente os vereadores Jean Dornelas e Karina Caroline, ambos do PRB e da base do governo do prefeito Edinho Araújo (PMDB) não assinaram
a proposta de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o rumoroso escândalo do”auxilio atleta”, bancado pela Secretária Municipal de Esportes de Rio Preto.

A proposta para abrir a “caixa preta” do auxilio atleta foi protocolada pelo vereador petista, Marco Rillo .

O escândalo expõe o principal membro do DE M, na cidade, vereador Francisco Júnior. Ele foi secretário de Esportes na gestão do ex-prefeito Valdomiro Lopes (PSB).

O esquema denunciado pelo BOM DIA, segundo os dados apurados envie milhões de reais, dados, em grande parte, a pessoas que nunca jogaram palito, sequer, mas era inscritas como atletas. Em média, esses “atletas” chegavam a receber cerca de R$ 2 mil por mês.

Após o recesso parlamentar, que acaba no dia 6 de fevereiro, o plenário apenas toma conhecimento dos fatos determinandos que serão investigados. “A CPI está instalada”, garantiu Rillo.

APOIO

A maioria dos vereadores da base do governo assinou o requerimento para instalação da “CPI do Esporte”. Jean Charles, Renato Pupo, Márcia Caldas, Jorge Menezes, Pedro Roberto e Cláudia Giuli foram os únicos a assinar a proposta.

FORA

Os vereadores Jean Dornelas e Karina Caroline, ambos da base governista, não assinaram o requerimento de Marco Rillo, para investigar o escândalo. Segundo Rillo “Dornelas estava viajando e Karina nem foi procurada”, disse.

O Bom Dia apurou, que Jean Dornelas havia se compronetido com o governo para nāo assinar requerimento de CPIs.

FUGIRAM

Alėm de Jean Dornelas e Karina Caroline, os vereadores que se esquivaram de se comprometer com a instalaçāo da CPI do Esporte, sāo: Fábio Marcondes, Paulo Paulėra, Gerson Furquim, Anderson Branco, Celso Peixāo, Marinho das Bombas, Francisco Junior e Zė da Academia.

DEIXE UMA RESPOSTA