Corpo encontrado em córrego é de idoso que fugiu de unidade hospitalar, diz família

0

Parentes de Lourival Antunes Nascimento reconheceram o corpo, em estado avançado de decomposição, no IML de Sorocaba (SP).

O corpo encontrado em um corrégo na rua Alameda das Papoulas, no bairro Jardim Simus, em Sorocaba (SP), na semana passada, é do idoso de 71 anos que desapareceu depois de dar entrada na Unidade Pré-Hospitalar (UPH), no dia 5 de setembro.

De acordo com a enteada do aposentado, Elaine de Fátima Oliveira, a família fez o reconhecimento no Instituto Médico Legal (IML) na manhã desta terça-feira (26). Os parentes fizeram várias buscas por bairros da cidade e chegaram a encontrar os óculos de Lourival Antunes Nascimento.

Ainda segundo a família, a causa da morte foi registrada como indefinida. O corpo deve ser enterrado nesta terça-feira.

Segundo a Polícia Militar, o cadáver foi achado na quarta-feira (20), em estado avançado de decomposição e sem sinais de agressão. Lourival vestia calça jeans, camiseta preta e boné verde.

Desaparecido

O idoso deu entrada na UPH para tratar uma pneumonia e foi internado por volta das 10h30 no dia 5. Conforme a família, na manhã seguinte a unidade comunicou que ele havia deixado o pronto-atendimento sozinho.

A família contou que uma paciente que também estava internada disse que acompanhou o idoso até a porta da frente durante a madrugada, quando ele teria dito que “ia embora”.

A prefeitura disse ao G1 na época que, com base no prontuário, Lourival havia passado por atendimento médico e não tinha recebido qualquer tipo de medicação que pudesse alterar seu nível de consciência. O prontuário informava que ele tinha dado entrada com queixa de tosse e falta de ar, sendo diagnosticada a pneumonia.

Em seguida, segundo a prefeitura, foi iniciado o tratamento para a doença e solicitada a transferência para o hospital, ocasião em que estava lúcido e orientado, inicialmente com acompanhante. No entanto, no período noturno, o paciente estava sem acompanhante.

Família achou óculos de idoso na rua em Sorocaba (Foto: Arquivo pessoal)
Família achou óculos de idoso na rua em Sorocaba (Foto: Arquivo pessoal)