Corinthians x São Paulo: Douglas sente incômodo na coxa, e Timão tem dúvida na escalação

0
Foto: Divulgação

Araos pode começar o clássico deste sábado; Carlos Augusto e Romero estão confirmados

O Corinthians tem uma dúvida na escalação para o clássico contra o São Paulo neste sábado, às 17h, em Itaquera, pela 33ª rodada do Brasileirão.

O volante Douglas sentiu um incômodo muscular na coxa esquerda e, se não tiver condições de disputar o Majestoso, será substituído pelo chileno Ángelo Araos.

– Espero até amanhã (sábado). Caso o Douglas não jogue, joga o Araos – disse o técnico Jair Ventura, em entrevista coletiva.

Nesta sexta, o técnico Jair Ventura usou 12 titulares e trabalhou com os dois atletas. Douglas, porém, deixou a atividade mais cedo por das dores na coxa. Ele treinou com uma proteção no local.

Douglas treinou nesta sexta-feira com uma proteção na coxa esquerda — Foto: Bruno Cassucci
Douglas treinou nesta sexta-feira com uma proteção na coxa esquerda — Foto: Bruno Cassucci

O restante da equipe está definido para o clássico. Na lateral esquerda, Carlos Augusto ganhou a vaga de Danilo Avelar. No meio, Jadson volta a ser titular depois de ser desfalque contra Bahia e Botafogo. Na frente, Danilo será mantido como centroavante e Romero está recuperado de entorse no tornozelo esquerdo.

No 4-2-3-1, o Corinthians deve ir a campo no Majestoso: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Carlos Augusto; Ralf e Araos (Douglas); Romero, Jadson e Pedrinho; Danilo.

Na véspera do duelo contra o São Paulo Jair Ventura deu atenção especial às jogadas de bola parada. Ele ensaio o posicionamento ofensivo e defensivo da equipe em escanteios e faltas laterais.

O Corinthians é o 12º colocado do Brasileirão com 39 pontos, cinco a mais do que o Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Romero está recuperado de entorse e será titular contra o São Paulo — Foto: Bruno Cassucci
Romero está recuperado de entorse e será titular contra o São Paulo — Foto: Bruno Cassucci

Veja as informações de Corinthians x São Paulo

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data e horário: sábado, às 17h (de Brasília)

Escalação provável do Corinthians: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Carlos Augusto; Ralf e Araos (Douglas); Romero, Jadson e Pedrinho; Danilo.
Desfalques do Corinthians: Renê Júnior (lesão no joelho esquerdo) e Sergio Díaz (dores no joelho direito)
Pendurados do Corinthians: Sheik, Douglas, Pedro Henrique e Paulo Roberto

Escalação provável do São Paulo: Jean; Arboleda, Bruno Alves e Anderson Martins (Everton); Bruno Peres, Jucilei, Hudson, Liziero e Reinaldo; Gonzalo Carneiro e Diego Souza
Desfalques do São Paulo: Luan (entorse no tornozelo direito) e Rojas (cirurgia no joelho direito)
Pendurados do São Paulo: Anderson Martins, Carneiro, Edimar, Rojas, Liziero e Tréllez

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (Fifa), com auxílio de Bruno Boschilia (Fifa) e Victor Hugo Imazu dos Santos, todos do PR
Tempo real: no GloboEsporte.com, a partir das 15h