Corinthians tem interesse no lateral-esquerdo Uendel do Inter

0
Uendel voltou a estar na mira do Corinthians — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

Direções dos dois clubes conversaram no Paraguai, e Colorado avisou que não pretende liberá-lo

O interesse do Corinthians em repatriar Uendel não será fácil de ser concretizado. Apesar de atualmente ser alternativa de Iago, o lateral-esquerdo é visto como peça fundamental no grupo de Odair Hellmann e a direção do Inter pretende mantê-lo no Beira-Rio. Porém, os paulistas ainda acreditam que os gaúchos cedam aos apelos.

Na última segunda-feira, as cúpulas aproveitaram a estadia em Luque, no Paraguai, para os sorteios da Conmebol (o Colorado pela Libertadores e o Timão da Sul-Americana) e debateram o tema.

Uendel é um desejo de Fábio Carille, com quem trabalhou quando o treinador – que retorna após passagem pelo Al-Wehda, da Arábia Saudita – ainda era auxiliar do Corinthians.

Além da importância no vestiário, Uendel é fundamental para o Inter porque Iago, apesar de ter caído de produção nos últimos meses do ano, recebeu sondagens e uma negociação não está descartada. E, mesmo que fique, disputaria o setor com o hoje reserva.

Uendel chegou ao Beira-Rio para jogar a Série B no ano passado e acabou a temporada como o atleta mais utilizado, com 60 partidas e um gol marcado. Ele chegou a iniciar 2018 como titular, mas sofreu uma lesão no joelho esquerdo logo na estreia, com vitória por 1 a 0 sobre o Veranópolis.

Iago entrou em seu lugar e se adonou do setor. Uendel entendeu a decisão de Odair e acatou a reserva, mesmo sendo um dos líderes do elenco. Sua postura é valorizada no vestiário com elogios dos mais diversos. Nesta temporada, o lateral atuou apenas sete vezes, com destaque para a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio no Gre-Nal do segundo turno do Brasileirão. Na ocasião, cruzou na cabeça de Edenílson, que garantiu a vitória no clássico.

Pelo Corinthians, Uendel fez 116 jogos, seis gols e foi campeão brasileiro em 2015. Em 2017, o Timão decidiu liberar o lateral para dar mais oportunidades ao jovem Guilherme Arana.

Atualmente, o elenco do Timão conta com Danilo Avelar e Carlos Augusto na posição.