Corinthians não terá Manoel contra o Cruzeiro

0
Manoel em treino do Corinthians no CT — Foto: Daniel Augusto Jr / Ag Corinthians

Além de quatro convocados, Timão perderá o zagueiro por cláusula no acordo de empréstimo

O Corinthians terá mais um desfalque para o jogo contra o Cruzeiro, no próximo sábado, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h, no Mineirão. Por veto em contrato, o zagueiro Manoel não poderá estar em campo contra a Raposa.

Emprestado ao Timão pelo time mineiro até dezembro, o jogador é titular da defesa alvinegra ao lado de Henrique, mas tem no contrato cláusula que o impede de enfrentar o ex-clube, dono de seus direitos econômicos. Não há a possibilidade de pagamento de multa para romper a cláusula e liberar o jogador.

– Nós temos isso em contrato. Ele pertence ao Cruzeiro e não vai jogar. Mas temos tempo de trabalho, temos totais condições de ir para Belo Horizonte e voltar com o resultado – disse o diretor de futebol do Timão, Duilio Monteiro Alves.

Os outros desfalques

Enquanto Mateus Vital e Pedrinho estão com a seleção olímpica para a disputa do Torneio de Toulon, na França, o goleiro Cássio viaja nesta quarta-feira pela manhã para se apresentar à seleção brasileira em Brasília.

O lateral-direito Fagner, fora do jogo contra o Flamengo por dores na coxa esquerda, já está com o grupo brasileiro. Os quatro serão desfalque.

– Complicado perder jogadores assim, três de uma vez. Jogadores que nos ajudam, são líderes do grupo. Mas temos certeza que vamos entrar, fazer um grande jogo e colocar em campo atletas de qualidade – ponderou Vagner Love, citando Manoel além de Cássio e Fagner.

Enquanto Cássio será substituído por Walter e Fagner por Michel, Marllon deve ganhar a vaga de Manoel na defesa do Timão.

Reforço à disposição

Em contrapartida, o atacante Everaldo poderá ser relacionado por Carille. Recém-chegado do Fluminense, o jogador não pôde entrar em campo pela Copa do Brasil e também não poderá ser usado na Copa Sul-Americana, mas está à disposição para o Campeonato Brasileiro.

Havia a expectativa de que fosse relacionado para a partida contra o São Paulo, pelo Brasileirão, mas não foi. Agora, mais ambientado no clube e passados os jogos pelas copas, há a possibilidade de viajar com o grupo pela primeira vez no próximo sábado.