Corinthians aumenta média de gols, mas ainda tenta melhorar números defensivos

0
Foto: Divulgação

Com Jair, o Corinthians sofreu 14 gols em 12 jogos; Timão foi vazado nos últimos seis jogos

O Corinthians melhorou o seu desempenho ofensivo nos últimos dois jogos, quando conseguiu ser efetivo e marcou dois gols no empate por 2 a 2 com o Vitória (com Jadson e Roger) e na vitória por 2 a 1 contra o Bahia (com Danilo, duas vezes). A busca, agora, será pelo equilíbrio da equipe.

Isso porque, defensivamente, ainda há pontos a melhorar. Embora o único gol do Bahia no jogo de sábado, feito por Clayton, tenha sido originado num pênalti após puxão de Danilo em Nilton, o time não tem conseguido sair de campo sem ser vazado. Foi assim nos últimos seis jogos.

– Tivemos o controle da partida, o Cássio não fez nenhuma defesa até o pênalti – ponderou o treinador Jair Ventura, na entrevista coletiva após a partida.

Com Jair Ventura à frente da equipe em 12 jogos, apenas duas vezes o Corinthians não sofreu gols: nos empates por 0 a 0 contra o América-MG, no Brasileirão, e Flamengo, na Copa do Brasil. Ao todo, foram 14 gols sofridos pela equipe em 12 partidas, com uma média de 1,16 por jogo.
Veja os números com Jair:
  • 12 jogos
  • 10 gols marcados
  • 14 gols sofridos
  • 3 vitórias
  • 5 derrotas
  • 4 empates
Jair Ventura tem 12 jogos à frente do Corinthians — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Jair Ventura tem 12 jogos à frente do Corinthians — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
No Brasileirão, o Corinthians já sofreu 30 gols após 31 rodadas. No ano passado, na campanha do heptacampeonato brasileiro, o time do técnico Fábio Carille acabou com a melhor defesa da competição com os mesmos 30 gols sofridos, mas em 38 rodadas. Foram ainda 50 gols marcados. Até aqui, em 2018, o Corinthians teve 32 gols a favor – restam ainda sete rodadas pela frente.
O Corinthians volta aos treinos na tarde de terça-feira, no CT Joaquim Grava. No domingo, a equipe visita o Botafogo, às 17h (de Brasília), no Engenhão. O time é 11ª colocado, com 39 pontos.