Noiva de salva-vidas de rodeio esta com o coração apertado

0
Noiva - Jornal bom dia
Noiva do salva-vidas conta que fica apreensiva sempre que Rogério participa de evento — Foto: Reprodução/TV TEM

A noiva do salva-vidas que foi arremessado por um touro para fora da arena de rodeio e saiu ileso, em Piedade (SP), afirma estar acostumada com a rotina de Rogério Aguilar.

Os dois moram em Salto de Pirapora (SP) e ao longo de três anos juntos já passaram por vários episódios de ossos quebrados. Rogério trabalha em rodeios há 15 anos.

“Não é uma coisa normal para mim, mas a gente sabe que é a profissão que ele [Rogério] tem e está exposto. Apesar de tudo, o coração fica apertado, mas peço proteção”, conta Daiane Moreira.

Salva-vidas foi jogado para fora da arena em rodeio de Piedade — Foto: Ney Costa/Arquivo pessoal

O último susto de “Batoré”, como é conhecido nos rodeios, foi quando chamou a atenção do animal depois da queda do peão na 9ª Festa do Peão de Piedade, na sexta -feira (16), e não conseguiu escapar de ser lançado para fora o recinto. Um fotógrafo que acompanhava a montaria registrou a cena.

O vídeo mostra que o peão conseguiu ficar oito segundos montado, caiu e saiu de perto do animal. Enquanto isso, Aguilar e o colega de trabalho se aproximaram. Em seguida, o touro joga o salva-vidas para o alto e ele para do outro lado da cerca desmaiado e com escoriações leves.

Batoré ficou deitado por cerca de 10 minutos com dores no ombro. Ainda faltavam 10 montarias para finalizar a noite e ele voltou para ajudar o colega. No entanto, Daiane só soube do acontecimento no dia seguinte.

“Ele me mandou um áudio dizendo que estava tudo bem e fui dormi. Mas de manhã me mandou o vídeo. Acho que não queria me preocupar. Para ele é normal e já o conheci nessa profissão”, explica a noiva.

O convite de casamento foi feito em uma arena de rodeio há dois. Sobre o casório, o peão salva-vidas diz que ainda está sendo planejado.