Contrato impede reencontro entre Lucas Lima e Matheus Sales em Palmeiras x Novorizontino

0
Em 2016, Lucas Lima postou foto de lance em que deixou Matheus Sales no chão — Foto: Reprodução/Twitter

Os confrontos entre Palmeiras e Novorizontino pelas quartas de final do Campeonato Paulista – o primeiro deles às 17 horas (de Brasília) deste sábado, no interior – poderiam marcar o reencontro entre Lucas Lima e Matheus Sales, mas não vão.

O jogo entre Novorizontino e Palmeiras terá transmissão ao vivo no Premiere para todo o Brasil, com narração de Odinei Ribeiro e comentários de Ricardinho. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos.

Matheus Sales está emprestado pelo Palmeiras, com o qual tem contrato até o final de 2020, e não irá a campo. O clube de Novo Horizonte, que arca com parte dos salários do jogador, decidiu não pagar a taxa pré-estabelecida em acordo para que ele pudesse atuar.

O volante é lembrado pela torcida por ter feito boa marcação em Lucas Lima na final da Copa do Brasil de 2015, quando o meia ainda vestia a camisa do Santos. À época, com a conquista do título, os palmeirenses diziam que ele tinha colocado o então santista “no bolso”.

Em 2016, Lucas Lima postou foto de lance em que deixou Matheus Sales no chão — Foto: Reprodução/Twitter
Em 2016, Lucas Lima postou foto de lance em que deixou Matheus Sales no chão — Foto: Reprodução/Twitter

Em 2016, os santistas passaram a devolver as provocações, principalmente quando Matheus Sales era quem perdia as disputas em campo, como na semifinal do Campeonato Paulista. Após um clássico pelo Brasileiro daquele ano, o meia publicou fotografia de um lance em que deixava o volante no chão.

Mais de três anos depois daquela decisão, Matheus Sales não está mais no Palmeiras. Desde 2017, ele foi emprestado para Bahia, América-MG, Figueirense e Novorizontino.

A única vez em que Matheus Sales reencontrou Lucas Lima depois de ter saído do Palmeiras foi em novembro de 2017. O volante ficou no banco em uma vitória do Bahia sobre o Santos.

No anúncio de Lucas Lima pelo Palmeiras, no final de 2017, eles resgataram as brincadeiras com mensagens nas redes sociais:

Além de Matheus Sales (que fez nove jogos no Paulistão, sete deles como titular), o Novorizontino também não poderá contar com Vagner nos dois duelos. A exemplo do volante, o goleiro (titular em 12 partidas da primeira fase) ainda tem seus direitos ligados ao Palmeiras. Seu contrato, porém, vence em dezembro deste ano.

No Palmeiras, o técnico Luiz Felipe Scolari tem liberado o acesso da imprensa nos dez minutos iniciais do trabalho de aquecimento. Nesta sexta-feira, no último treino antes do primeiro jogo das quartas de final, os jornalistas só poderão entrar na Academia de Futebol para a entrevista coletiva do zagueiro Antônio Carlos.